Novo jogo Parallel

Saudações. Eu venho do Mundo Paralelo e minha pagina da Steam esta online. Da uma olhada. E não se esqueça de colocar o jogo na sua Lista de Desejos, se gostar, é claro.

Tenha um ótimo dia meu amigo.

Steam: https://store.steampowered.com/app/1388350

Mais links:

Website: https://www.parallel-game.com
Facebook: Redirecting...
Instagram: https://www.instagram.com/gameparallel
Twitter: https://www.twitter.com/ThegameParallel
YouTube: [https://www.youtube.com/channel/UCgslx2GT1ywA8kAOZjBQFYg

header.jpg](http://www.youtube.com/channel/UCgslx2GT1ywA8kAOZjBQFYg)

3 Likes

Visual muito legal. Ta de parabéns. Agora fiquei curioso com o que você quer dizer com “efeito borboleta”. Será que você dar um exemplo de escolha que pode mudar completamente o jogo assim?

Exatamente, é uma parte bem complexa, mas acredito que vai fazer a toal diferença na imersão, deixando o destino do jogo nas mãos do jogador.

Galera, tenho mais imagens do jogo Parallel para mostrar, não se esqueçam de dar aquela força nas redes sociais e principalmente em adicionar na lista de desejos da Steam, isso ajuda muito. Em breve, assim que eu terminar algumas partes importantes do jogo, vou trazer um video de introdução e gameplay pois a galera tem pedido muito. O jogo é feito pra vocês e estou me dedicando muito, dia e noite. Muito obrigado a todos.

Fala galera. A comunidade do canal no YouTube está me ajudando muito. Eles estavam pedindo um vídeo do Gameplay, então aqui está. A primeira jogabilidade do jogo Paralelo (Pré-Alfa) Este é um projeto solo, como sempre, qualquer comentário é muito importante para mim. Obrigado.

[ATTACH=JSON]{“data-align”:“none”,“data-size”:“full”,“data-tempid”:“temp_209907_1608484731808_214”}[/ATTACH]
https://forums.unrealengine.com/core/image/gif;base64
​​

Parabéns!!!
Ficou muito Bom!

Obrigado. Conto com seu apoio. :wink:

Saudações. Neste vídeo falo um pouco sobre a minha experiência de jogo e como estou ajustando o jogo Parallel, trazendo algumas novidades da Gameplay. O que você acha do projeto e da forma como penso sobre os jogos?

Pessoal, preparei um vídeo sobre criação de games. Espero ajudar e incentivar muitas pessoas com isso.
#unrealdev

Mais algumas imagens do jogo que estou produzindo. No YT to trazendo alguns videos sobre desenvolvimento tambem, espero que gostem. Valeu pessoal.
#videogames #gaming #terçaindie #indieBR

la pessoal. Fiz um video sobre o maior desafio na produção do jogo Parallel, onde mostro tambem como esta ficando o Menu do jogo.

Fala galera. To trazendo um video sobre os 3 pilares do desenvolvedor de games, espero ajudar outros desenvolvedores e pessoas que queiram entrar no mundo do desenvolvimento de games. Muito obrigado a todos pelo apoio.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mgAuBV7D9L8[/youtube]

A imersão no desenvolvimento de games.
Como eu sempre falo, a imersão vai muito além dos graficos. Ter os melhores graficos não significa ter imersão. A imersão que eu falo é como voce entrar num castelo de terror, pois ele te traz emoções, boas ou ruins. É a imersão que prende o jogador no jogo. É como não querer sair pra comer, ou fazer qualquer outra coisa, você simplesmente esquece que esta jogando um jogo. Tudo esta conectado na ambientacão e no tema. Se esse conjunto de qualidade somar com multiplos desafios propostos no jogo, você ja tem um grande diferencial, é só reparar na quantidade de jogos que são repetitivos. Coisas que nos tiram da realidade do dia a dia, tem mais chances de nos causar emoções. Imersão é emocão. Como sempre falo, se o jogo nao te traz emoções, pra mim nao é um bom jogo. Isso se nota nos primeiros 5 minutos de jogo. Se voce esta desenvolvendo um jogo, faça esse teste, filme os amigos ou parentes que vão jogar primeiro o seu jogo. Estude a reação deles. Veja se seu jogo esta sendo muito especifico para um único nicho de pessoas, se isso acontecer, as vezes é melhor dosar um pouco sua temática para que o jogo nao fique tão restrito. Isso não significa que você vai perder a essencia do seu jogo, apenas que você vai adicionar elementos que vão atrair um publico maior e gerar mais elementos para complementar a imersão so seu jogo. Nunca se esqueça de atrair as pessoas pela imersão, usando a arte e dos desafios como elementos principais do seu jogo.

Para saber mais sobre o jogo que estou produzindo, confira o trailer no YouTube e se puder deixar um like ou se inscrever, ficarei muito grato por seu apoio. Obrigado.

Fala pessoal. Comecei a criar alguns pôsters de arte para o jogo. Você também pode comprar no ArtStation, são 4 opções de impressão, dê uma olhada. Esta é a segunda imagem que crio em uma resolução muito alta (5400px)

Com o seu apoio, continuarei trabalhando forte no jogo Parallel. Obrigado.

Hoje eu quero falar sobre uma tendência. A vida longa dos jogos e a dificuldade em criar novas IPs.

Já não é de hoje que vemos vários títulos single players sendo relançados, com melhorias gráficas. Isso vem de acordo ao grande número de fãs que compram novamente o jogo, só para ter uma textura melhor ou um novo reflexo. Isso também dá margem e uma nova visibilidade para os jogadores que nunca jogaram o título. Essa é uma estratégia que vem dando certo.

Outros títulos ganham constantemente novos jogadores pois são jogos gratuitos e possuem constantes updates praticamente infinitos, que deixam sempre o jogo em destaque, alimentando uma comunidade fiel e disciplinada.

Com tantos títulos assim, de grande renome, surge de um outro lado uma chuva de jogos indies, geralmente jogos de nicho, mas que tem a característica de não se prender em nenhum padrão, são jogos 2D, single player, 3D, multiplayer etc. E isso tem criado o interesse das grandes desenvolvedoras, parece que usar o nome Indie se tornou algo valioso para eles. Por isso vemos jogos com um investimento extremamente alto sendo chamados de Indies. E nisso se inclui o marketing, que é um monstro, que muitas vezes vem de uma grande publisher que esta por trás.

Concluindo meu raciocínio, se você tem um bom projeto, mas não tem contatos ou ferramentas que possam alavancar seu jogo, dificilmente ele vai ter sucesso, pois ele vai se dissolver nas centenas de IPs que estão por aí. A não ser que você seja um Youtuber famoso, aí você já andou 50% do caminho para o sucesso, pois as pessoas vão comprar o jogo por você e não pelo jogo em si. Ou seja, está cada vez mais difícil criar novas IPs, os grandes títulos estão aí, praticamente eternizados e serão alimentados pelas grandes publishers até que não exista mais uma gota de dinheiro para ser tirado de lá.

Essa é uma nova imagem do Parallel, quem puder adicionar o jogo na lista de desejos da Steam, ajuda demais

Steam: Parallel on Steam
YouTube: www.youtube.com/parallel-game
Facebook: Redirecting...
Twitter: https://twitter.com/ThegameParallel
Instagram: https://www.instagram.com/gameparallel

Como aumentar a criatividade do desenvolvedor de jogos?

Ao longo dos meus 20 anos trabalhando com arte, sempre me vi na necessidade de buscar novas fontes de inspiração, seja para um trabalho pessoal ou profissional. Uma das melhores formas de aumentar sua criatividade é diariamente coletar imagens e referências de outros artistas. Todos os anos eu crio uma pasta de referências no meu computador, coleto tudo aquilo que eu gosto e que pode me inspirar em futuros projetos. A primeira pagina do seu browser deve ser algum portal de trabalhos de artistas, ou seja, não tem como escapar, diariamente sou bombardeado de imagens e trabalhos magnificos, que só contrinuem para a minha criatividade e perfeccionismo.

Acredito que isso essa seja o mínimo. Ver filmes, ser extremamente curioso, jogar diferentes tipos de games, desenhar, escrever uma história, assistir documentários sobre o universo, mistérios, enfim, tudo isso contribui para que tenhamos cada vez mais referências em nossas mentes. Inspirem-se e usem a criatividade para criar novos projetos.

Para saber mais sobre o jogo que estou produzindo, confira o trailer no YouTube e se puder deixar um like ou se inscrever, ficarei muito grato por seu apoio. Obrigado.
#gamedev #gamedesign

Parallel vai ter uma grande área para explorar?

Essa é uma ótima questão, depois de jogar alguns jogos que foram bem imersivos, percebi que a questão do tamanho do cenário é válida para você explorar e descobrir novos lugares, porém de nada vale ter um grande cenário com pouco conteúdo.

Acredito que o tamanho do mapa de um jogo é irrelevante quando falamos de imersão. Você pode passar horas e horas dentro de uma casa, desde que sempre tenha um bom desafio ou motivação. Fazemos então essa pergunta, qual é a motivação do jogador? O que ele quer? Para onde ele vai? Se a motivação dele é explorar um amplo cenário, que isso seja feito de forma inteligente, e não para fazer o jogador de bobo, apenas para ganhar algumas horas a mais de gameplay.

E o cenário por si só, deve ser “realista” a ponto do jogador não encontrar uma parede invisível, falando que ele não pode passar por ali. Bom, paredes invisíveis pelo que eu sei até agora não existem (rs). Ou seja, o cenário deve ser feito de forma bem criativa a ponto de deixar o jogador ir para onde ele quer, sem ter aquela sensação de que está andando por um túnel onde todos os outros jogadores vão fazer a mesma coisa. Jogos completamente lineares me dão a impressão de serem filmes de clicar, andar e atacar, nada além disso.

Parallel e Realidade Virtual (PSVR 2)

Com o crescimento de Parallel, as chances de expansão desse universo aumentam bastante. Eu particularmente acho que o ambiente do jogo e a proposta dele se encaixam perfeitamente no mundo VR. Você coloca o óculos e definitivamente esquece do mundo real. Imagina em um mundo virtual, você poder passear por um lugar cheio de mistérios e conhecer outros personagens. Tomando decisões que podem mudar a história.

Quem já jogou sabe o quão imersivo é a realidade virtual e provavelmente em 2022 teremos o novo VR do Playstation. O que busco com Parallel é trazer muita imersão e não ficar preso apenas em um unico dispositivo. Quero poder explorar infinitas formas de interação, oferencendo uma experiência agradável para as pessoas, seja no PC, nos consoles, no celular, no VR e assim por diante. Deixo aqui em aberto a chance de fazer possíveis parcerias para que isso seja possível num futuro próximo. Parallel não deve ficar só no PC, ajude a aumentar as possibilidades desse jogo adicionando-o na lista de desejos da Steam. Obrigado.

O que esperar dos games da nova geração?

Sempre quando penso no termo “nova geração”, penso em novos gráficos, em uma nova técnologia, mas tambem em algo diferente, único, que também trás aquela nostalgia de jogos que já joguei no passado.

Quando penso em uma franquia (jogo), automaticamente penso na ambientação, na história e na mecânica do jogo. Estou cansado de ver vários re-lançamentos de jogos antigos apenas com uma nova roupagem. Sem trazer nada, absolutamente nada novo, melhorando apenas uma textura ali ou aqui, ou um reflexo a mais. Não, isso pra mim não é nova geração, pode até usar uma nova tencologia, mas a experiência pra mim é a mesma, não me traz nada novo.

Para trazer algo novo, é preciso inovar, criar uma nova narrativa, uma nova história, novos gráficos, novos desafios, nova mecânica, e tudo isso, sem perder a essência da franquia. Porque não criar um novo jogo da franquia ao invés de pensar apenas no dinheiro? Afinal de contas é mais facil fazer uma atualização do jogo e vender novamente, não é mesmo? (Esse é o pensamento do investidor que nem sempre é o mesmo do desenvolvedor, vivemos numa maquina de fazer lucro, onde todos estão conectados em volta de uma coisa só, o dinheiro, o poder, o marketing)

Parallel, traz consigo várias referências que já foram exploradas em outros jogos, porém com essa perspectiva, de trazer algo novo, um mundo novo. É isso que eu quero ver na nova geração, novas franquias, ricas em conteúdo. Com a grande atenção do mercado para jogos competitivos (Esports), ficamos cada vez mais orfãos de jogos ricos em história e essência. Mas acredito muito no nicho de jogadores que estão dispostos a investir em jogos bem elaborados e com muita imersão, mesmo que isso dure algumas poucas horas, mas que no final fazem toda a diferença. Conto com você pra me ajudar nessa missão.

Acordei de um sonho e escrevi a idéia.
Não sei vocês, mas vocês já imaginaram tornar o sonho de vocês parte da sua criação? Você tem algum sonho e quando acorda você fala…eu preciso criar isso. Muitas das vezes esquecemos os sonhos em poucos minutos ou horas pois eles ficam guardados em uma memória rápida da nossa mente. Uma dica é escrever no papel o sonho que você teve, assim você pode relembrá-lo. Acredito que a emoção que um sonho pode causar, poder ser um fator forte de inspiração.

É uma sensação única para um artista que está sempre criando. Eu mesmo já anotei muitos sonhos, os quais aplico em meus projetos. Dormir pensando nas idéias tambem é uma ótima maneira de alimentar a mente para uma boa noite de sono. O próprio H.R.Giger, o criador do Alien, dizia que ele desenhava os seus sonhos. Portanto, desfrutem da imaginação, não somente do dia a dia, mas dos sonhos, do momento onde podemos coletar tudo aquilo que vemos e conhecemos do mundo real e colocar em prática aquela idéia através dos sonhos. Inspirem-se.

Steam: Parallel on Steam
YouTube: https://www.youtube.com/parallel-game
Facebook: Redirecting...
Twitter: https://twitter.com/ThegameParallel
Instagram: Login • Instagram

Desenvolvimento de games, da prática ao perfeccionismo.

Uma coisa que boa parte dos desenvolvedores de games querem, é fazer um jogo bem feito, que agrade não só a si mesmo, mas as outras pessoas também. Entre comecar e terminar um jogo, existe um caminho com varias entranhas. O desenvovedor busca sempre balancear cada parte, como a arte, jogabilidade, história, marketing, acessibilidade e assim por diante.

Definir qual a área mais problematica é muito importante, o publico avalia o seu jogo constantemente, já logo no início, através de trailers, screenshots e até mesmo por coisas mais simples, como uma simples frase mau colocada na descrição do jogo. Acredito que nesse momento todo detalhe deve ser levado em consideração. O grande desafio no entanto, é manter a qualidade geral balanceada. Por exemplo, ter o personagem “perfeito” e uma história mau construida, vai arruinar o projeto (em games focados em história). Acredito que a forma mais eficaz de fazer um jogo agradavel, é não focar tanto naquilo que ninguem esta falando e voltar seus olhos para aquilo que de fato “incomoda” as pessoas ou boa parte delas. No caso de Parallel, boa parte das criticas tem sido em relação a dublagem. Apesar de eu mesmo estar fazendo toda a dublagem nesse momento, me vejo na obrigação e no desafio de treinar e melhorar. Outras pessoas disseram que sentem um pouco a falta de ação, tambem estou trabalhando nisso, claro, sem perder a essência do jogo.

Para completar, a fase de teste é algo extremamente importante, em breve Parallel terá uma versão Alpha oficial para teste, onde outras pessoas vão poder jogar e passar uma avaliação. Ainda estou pensando em como vou disponibilizar essa versão, se vai ser através de cadastro, convite, se vai ter algum formulario de respostas etc. Caso queira estar por dentro disso, não deixe de assinar a newsletter no site oficial www.parallel-game.com