O que esperar dos games da nova geração?
Sempre quando penso no termo “nova geração”, penso em novos gráficos, em uma nova técnologia, mas tambem em algo diferente, único, que também trás aquela nostalgia de jogos que já joguei no passado.
Quando penso em uma franquia (jogo), automaticamente penso na ambientação, na história e na mecânica do jogo. Estou cansado de ver vários re-lançamentos de jogos antigos apenas com uma nova roupagem. Sem trazer nada, absolutamente nada novo, melhorando apenas uma textura ali ou aqui, ou um reflexo a mais. Não, isso pra mim não é nova geração, pode até usar uma nova tencologia, mas a experiência pra mim é a mesma, não me traz nada novo.
Para trazer algo novo, é preciso inovar, criar uma nova narrativa, uma nova história, novos gráficos, novos desafios, nova mecânica, e tudo isso, sem perder a essência da franquia. Porque não criar um novo jogo da franquia ao invés de pensar apenas no dinheiro? Afinal de contas é mais facil fazer uma atualização do jogo e vender novamente, não é mesmo? (Esse é o pensamento do investidor que nem sempre é o mesmo do desenvolvedor, vivemos numa maquina de fazer lucro, onde todos estão conectados em volta de uma coisa só, o dinheiro, o poder, o marketing)
Parallel, traz consigo várias referências que já foram exploradas em outros jogos, porém com essa perspectiva, de trazer algo novo, um mundo novo. É isso que eu quero ver na nova geração, novas franquias, ricas em conteúdo. Com a grande atenção do mercado para jogos competitivos (Esports), ficamos cada vez mais orfãos de jogos ricos em história e essência. Mas acredito muito no nicho de jogadores que estão dispostos a investir em jogos bem elaborados e com muita imersão, mesmo que isso dure algumas poucas horas, mas que no final fazem toda a diferença. Conto com você pra me ajudar nessa missão.