Download

[WIP] Nebula

Fala pessoal, decidi postar o tópico do Nebula aqui também para o público brasileiro :slight_smile:
O original, em inglês, pode ser encontrado aqui: https://forums.unrealengine.com/showthread.php?52943-WIP-Nebula

Quero mostrar para vocês o meu projeto, um jogo de plataforma com visão lateral chamado Nebula.

Embora eu tenha começado a planejar esse jogo uns 10 anos atrás, só agora posso chamá-lo de jogo, graças aos blueprints. Eu trabalho com design gráfico em Curitiba/PR, e entendo os conceitos de programação usando linguagens tradicionais, mas nunca aprendi muito bem essas linguagens, em parte porque eu nem sempre tenho todo o tempo necessário para isso. Com os blueprints, no entanto, eu consegui criar a lógica do jogo de uma forma mais visual, e então fiquei mais livre para focar no design propriamente dito do jogo.

Bom, chega de falar sobre mim. Vamos falar do jogo.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/2739873/nebulahotsite/nebulalogo_header.png

O Nebula é uma aventura de ficção científica, um jogo de plataforma com bastante exploração, vários inimigos e uma história imersiva cheia de surpresas. Tudo nesse jogo, desde as armas e os itens até o design dos níveis, foi meticulosamente planejado para agradar aos fãs desse gênero. Se você gosta dos universos de Metroid, Alien e Dead Space, você provavelmente vai gostar da atmosfera do Nebula.

http://brunogruber.com/nebula/wp-content/uploads/2014/11/Nebula_Gif0002.gif

JOGABILIDADE

Claro, os gráficos são importantes. Mas o que mais importa no Nebula é a jogabilidade. Com visão lateral, o jogo possui elementos de jogos de plataforma, tiro e aventura. O Nebula segue um formato de progressão não linear e de exploração solitária. O jogador ganha itens através da exploração e/ou quando mata inimigos. Os upgrades permitem que o jogador explore mais o cenário. Alguns upgrades são opcionais, e você precisa pensar de forma estratégica para chegar aos objetivos.

HISTÓRIA

O texto a seguir é extraído do diário de um dos membros da tripulação.

“A N.C.C. Nebula é a nossa nave e, agora, também é a nossa casa. Cada um de nós, cada homem, mulher e criança, todos fomos forçados a deixar nossas casas para trás, nossos países, nosso mundo. Tudo o que conhecíamos estava chegando ao fim, e aqueles que desejavam sobreviver vieram a bordo, porque partilhavam do nosso mesmo sonho, um sonho de futuro, um sonho de esperança e um sonho de coragem. O transporte decolou, seu peso maciço aplacado pelos poderosos motores e propulsores, seu curso firme em direção à órbita da Terra, onde a NEBULA esperava. Para as pessoas que ficaram na Terra, a decolagem deve ter sido barulhenta e os tremores monstruosos, durante todo o tempo que levou para que os transportes encontrassem seu equilíbrio em meio a uma massa caótica de fogo e fumaça, e de pessoas rindo e gritando, chorando e rezando, tudo de uma só vez. Mas, para nós, a decolagem aconteceu suave, como se não houvesse som, apenas um silêncio ensurdecedor. Havia apenas esperança, e precisávamos de esperança, para construir nosso futuro juntos, começando com nossa viagem através das estrelas, com destino desconhecido, e tudo isso havia começado. Ninguém olhou para trás, a não ser eu. E pela janela eu vi um mundo cinzento que diminuía, e que eventualmente ficou azul enquanto diminuía ainda mais, até que finalmente desapareceu em meio ao manto preto do espaço. Enquanto o ponto azul desaparecia, eu comecei a me sentir muito pequeno, e muito grande ao mesmo tempo, e, de repente, parecia que a minha vida e também os nossos esforços não tinham sentido algum e, ao mesmo tempo, eram cheios de significado. Minha cápsula para o sono criogênico está pronta. Devo fechar os olhos e sonhar com a Terra uma última vez. Da próxima vez em que abri-los, um novo lar estará esperando por nós.”

CARACTERÍSTICAS

EXPLORAÇÃO DO CENÁRIO - Vá além do óbvio e encontre itens escondidos na nave. Encontre rotas alternativas para alcançar os objetivos, itens secretos e mensagens perdidas de membros da tripulação.
QUEBRA-CABEÇAS - Teste suas habilidades para resolver problemas, mas tenha em mente que você pode e vai ser atacado por inimigos enquanto busca soluções.
INTERFACE NÃO INTRUSIVA - Quase nada entre você e o jogo. A imersão é uma prioridade.
MELHORIA DE ARMAS E ITENS- Aproveite ao máximo os recursos disponíveis e melhore os seus equipamentos, aumentando a sua chance de sobrevivência.
UNIVERSO ORIGINAL - Mesmo influenciado por muitos produtos de entretenimento, o NEBULA conta com seu próprio universo original para você explorar.
TRILHA ATMOSFÉRICA - A trilha sonora irá fazer com que você se sinta parte do jogo. Conta com composições originais de Simon Heath (Atrium Carceri / Sabled Sun).

https://dl.dropboxusercontent.com/u/2739873/prevnebula/NebulaEncounter.gif

Fique à vontade para fazer críticas, dividir ideias, dar dicas, sugerir outros jogos ou fóruns em que eu possa aprender mais coisas. Eu quero poder discutir esse projeto com vocês e melhorá-lo.

http://button.indiedb.com/popularity/medium/games/36321.png https://dl.dropboxusercontent.com/u/2739873/nebulahotsite/fb_link.png

Valeu pessoal!

Parabéns pelo desenvolvimento, está ficando incrível e tenho certeza que será um sucesso!
A qualidade visual está ótima e pelo que pude assistir a jogabilidade também, estou ansioso para testar quando estiver disponível.
Além da Greenlight, vc pretende lançar para mobile? Pelas características do game suponho que fique bastante interessante nas plataformas móveis, assim terá uma divulgação e um retorno bem maior.
Me diga, vc desenvolveu tudo sozinho? Já tomou quanto tempo?

@Marcio obrigado pelo suporte :smiley:

Eu estou focando no lançamento para PC por enquanto, mas há uma possibilidade de sair para consoles também. Quanto ao mobile, infelizmente seria impossível devido aos requisitos de processamento gráfico que o jogo exige. Eu poderia fazer uma versão no futuro, mas isso seria um jogo completamente novo, feito desde o começo focando na plataforma mobile. Digo isso pois já desenvolvi alguns jogos para android e sei das limitações que existem nos sistemas. Infelizmente, o Nebula como está hoje, não rodaria. Aproveitando para falar no assunto, eu concordo que as plataformas moveis podem ter um público enorme, mas isso exige um investimento enorme. Basicamente, jogos que fazem sucesso no celular são famosos por conta do marketing que existe em cima do jogo, e não por conta da qualidade do mesmo. Isso não se aplica no PC, onde vemos jogos fazendo sucesso por serem bons mesmo.
Estou desenvolvendo sozinho, mas conto com a ajuda de alguns freelancers para algumas partes que não tenho domínio, por exemplo a produção das músicas do jogo. Também não tenho medo de comprar assets quando necessário, acho que se estão disponíveis no mercado e tem uma qualidade boa por um preço justo, temos mais é que comprar mesmo, rs.

Nossa Bruno, está ficando muito legal!!
Gostei especialmente dos modelos e da iluminação do jogo, parabéns.
Parece muito divertido.

Mantenha-nos atualizados!
Abraços.