[WIP] Game que estou fazendo

Fala pessoal!

Queria compartilhar com vocês esse jogo que eu estou desenvolvendo para ganhar experiência com a UE4.

Estou fazendo a arte no 3ds Max e no Zbrush.
Queria muito a opinião de vocês para eu melhorar o jogo!

Abraços.

Que bacana esse joguinho Dan!

Essa primeira parte, a das plataformas, tu usou BSPs ou foi no 3DSMax mesmo?

Valeu Marcelo!

Eu estou usando BSP para prototipar o level design, mas estou substituindo todos os modelos, seja por modelos que eu fiz no 3Ds Max ou terreno na Unreal. :slight_smile:

Muito legal seu game, da vontade de ver mais, só achei que perde um pouco a noção da distancia do salto, quando ele pula sentido norte-sul.
Mas está muito interessante.

Já tá muito bom.
Tambem podias também por este thread na area Work In Progress para toda a comunidade poder ver.

Muito obrigado pelos comentários!

@Tallud, a animação do pulo é algo que estou tendo dificildade de aperfeiçoar. Espero que quando eu faça um playtest do jogo com mais gente, possa receber um feedback mais exato do ‘feel’ do pulo. :wink:

@EvilCleric, Eu já coloquei o vídeo em Work in Progress (https://forums.unrealengine.com/showthread.php?19932-WIP-Alien-Bounty-Hunter-Working-Title) mas está ficando atrás… Preciso postar algum progresso lá! :smiley:

Abraços!

Ta muito show cara! Parabéns!

Muito obrigado! :smiley:

Cara, ta ficando muito bom o seu jogo, parabéns!
Podia dar mais informações pra gente de como foi o desenvolvimento, se usou C++ ou blueprints, etc, etc. Usa esse tópico como um “diário de desenvolvimento”. Vai ser legal pra vc divulgar e pra gente aprender com vc também!

Continua assim que vc vai longe cara.
Abraço!

Valeu mesmo, Kastor!

Eu procuro postar mais coisas na página em inglês no fórum ([WIP] Alien Bounty Hunter - Working Title - Game Development - Epic Developer Community Forums) para mais gente ver, mas vamos lá… :slight_smile:

Por enquanto eu estou só usando Blueprint mesmo (programação não é o meu forte), mas imagino que eu vou ter que aprender em algum ponto para fazer funcionalidades mais avançadas e otimizadas.

Aqui está uma print do meu Character Blueprint (lembrando que ainda faltam várias mecânicas que eu quero acrescentar)

Essa print mostra como está a HUD do jogo agora, mas eu vou com certeza usar UMG quando lançar! :smiley:

Quanto à arte, eu estou usando BSP para prototipar o level na Unreal e depois eu modelo o ambiente no 3Ds Max (texturizando no Photoshop e esculpindo no Zbrush) ou uso a ferramente de terreno da Unreal (que é foda!).
Aqui estão duas prints dos ambientes do jogo:

Esse modelo eu (literalmente) acabei de fazer. O player vai poder pegar armas (pick ups) nas fazes. Com munição limitada, elas vão ter um poder de fogo maior e poder abrir certas passagens escondidas no ambiente… :slight_smile:

A ideia era fazer o jogo no Unity (que eu ja mexia há um tempo), mas aí eu comecei a ver que a Epic estava postando muito tutorial no Youtube, tinham criado um fórum, Answer hub e tudo mais.
Aí eu resolvi assinar a Unreal para ver como que é. E puxa vida! Estou doido com ela! hahaha
Foi super tranquilo começar a usar por causa dos vários tutoriais no Youtube e da interface intuitiva de Blueprint.
Então está sendo basicamente isso: Eu penso em alguma coisa legal para acrescentar no jogo, estudo e aprendo a fazer, modelo, animo e tal e vou indo… Deve demorar ainda para o jogo ficar pronto, mas o processo todo é muito legal!

O próximo passo que vou fazer agora é modelar uns inimigos aliens (tipo igual ao player) que atiram de volta e tal… :slight_smile:

Se alguém quiser que eu mostre com mais detalhe como estou fazendo alguma parte específica no jogo, só falar! :wink:
Abraços. :slight_smile:

DanZaidan, parabéns pelo trabalho esta ficando muito bom!
Assim como vc também usava o Unity e estou impressionado com o Unreal.
Continue postando as novidades do seu jogo, se já esta bom imagina quando estiver pronto.

Tá ficando legal, gostaria de saber mais sobre a história, objetivo do game e como isso vai funcionar na mecânica, você poderia mexer um pouco na SkyLight e GI ( Global Illumination ) que vai ficar muito massa, nem sempre as sombras são 100% pretas quando existe mais de um ponto de luz na cena. Quero ver mais desse projeto ae heim man! :slight_smile:

Valeu mesmo, pessoal! :smiley:

Obrigado pela dica, Marcinho. Vou dar uma olhada na iluminação indireta da cena (embora a compressão do YouTube deu uma mudada no contraste…).

No jogo, você é um caçador de recompensa (alienígena… :smiley: ) e cada fase do jogo é um contrato que você tem que comprir. Isso te levará em vários lugares exóticos do seu planeta.
Ainda estou pensando se vou fazer uma história que une todos os contratos, mas acho que vai complicar muito, criando a necessidade de fazer cutscenes, rigs e animações faciais e tal…
O jogo vai misturar elementos de platformer e shooter. Eu ainda estou pensando em algumas mecânicas legais para colocar no jogo. Conforme eu for criando, vou atualizando a página! :slight_smile:

Legal man, a narrativa parece ser interessante, e não necessariamente vc precisa de uma cut scene pra mostrar, você pode ir contando a narrativa através dos próprios objetivos e se caso precisar, você pode mostrar em forma de “Animatic”, são imagens ( cenas paradas ) com apenas o Áudio e uma movimentação bem simples de camera pra dar um “dinamismo” na cena e procura fazer no papel primeiro toda essa parte de level, pq fica mais fácil de vc corrigir algo, pq uma vez feita, fica mais fácil a implementação, já que o jogo já ta todo fechado no papel ou pelo menos a fase em questão que vc ta mostrando no seu vídeo. Abraço man e boa sorte com o game :slight_smile: . Quero ver mais posts!

Acho que vou fazer algo assim, Marcinho. Realmente, uma história faz o jogo ficar muito mais interessante para o player.
Sim! Eu inclusive acabei de fazer um rascunho de todos os levels do jogo. É muito legal você ir ‘jogando ideias’ no mapa imaginando como vai ser quando ficar pronto! :wink:

Aqui está um update que eu estou muito feliz de compartilhar.
Eu acabei a escultura high-poly de um dos inimigos do pântano.

O que vocês acham? :smiley:

Legal man, to gostando, vc tem os concepts art dos personagens? :slight_smile:

Valeu, cara! :smiley:
Na verdade, não… hahaha
Como eu sou um péssimo artista 2d, eu resolvi fazer (até agora) tudo já em 3d, testando as ideias lá.
Mas eu tenho planos de contratar um artista conceitual para fazer umas imagens legais (especialmente dos ambientes)! :wink:

Grande Dan, realmente você já sabe minha opinião quanto a esse seu digníssimo trabalho, que me surpreende a cada vez que vejo uma atualização desse seu trabalho, (confesso que me assusta também, principalmente por ser Junior kk’s e ver uma ligação de Blue prints dessa )mas brincadeiras a parte, perdoe o espaço no seu post , mas creio que seja do interesse de todos o que irei compartilhar aqui, todos nós que frequentamos esse espaço temos como objetivo desenvolver , e melhorar sempre o desenvolvimento, então man acho que vale a pena todos nós reservarmos um tempinho pra checar isso aqui…

Já é uma forma de começar a divulgar esse trabalho , afim de colher os frutos futuramente, creio que seja útil pra todos .

Menos pra mim que ainda não manjo nada de nada , venho aprender com o trabalho dos senhores, e meu jovem como já lhe disse…

Está ficando sensacional essa criação .

Abraços e nos mantenha informados quanto a esse trabalho ai.

(Quanto ao link da steam , resumidamente é um setor pra divulgação de games indies, se o game alcançar uma porcentagem de “desejos, ou seja se o pessoal votar positivamente a steam entra em contato pra lançarem o game por lá” vale a pena conferir e pensar nisso.)

E mais uma vez Parabéns man pelo trabalho.

Muito obrigado, cara!
Seus comentários me deixam muito motivado. :smiley:

Realmente, a Steam dá um ótimo suporte para jogos indie. Todos falam que o pessoal da Valve é super gente boa e ajudam muito na parte da distribuição.
Inclusive, o meu objetivo inicial ao começar esse projeto foi/é colocá-lo na Steam para vender! :slight_smile:
O Greenlight é um lugar bem legal para ver como as pessoas vão receber o jogo, o problema é que depende muito de marketing (já que o jogo estará lá com outros milhares de jogos indie).
Por isso que eu acho que vou esperar até chegar mais ou menos ao Beta do jogo. Aí o Greenlight já gera um ‘hype’ para o lançamento… hahahaha

Embora isso esteja meio longe ainda, não custa sonhar. :smiley:

Abraços!

Fala pessoal!

Acabei o modelo de um novo personagem (o Boss da fase do pântano)!

Eu acho que vou fazer um vídeo com as novas funcionalidades do jogo, quando eu acabar as animações dele.
(Na última imagem, vocês pode ver alguns dos itens novos!) :slight_smile:

Espero que vocês gostem.
Postem seus comentários e críticas! :wink:

c3194ae5b83ca376e0ea158f6e1668ce1790aba2.jpeg

b0eaf3e9f1c732a3f41f3598e50912212e581221.jpeg

ae94f64029a330ee5a3f7db9483cea92c9c07f95.jpeg