oi, sou programador voltado para a industria (c++) e estou me aventurando na unreal engine 4 e queria saber como faz para programar por la! só achei tutoriais em ingles, obrigado.
Olá Erivelto.
Você poderia explicar melhor a sua dúvida.
Se você por exemplo criar um projeto em BP deverá ir no menu FILE > Add Code to Project
Isso fará você criar os arquivos .h e .cpp
Depois de feito a programação e compilado, você poderá usar a sua classe no editor da engine. vá em Windows > Developer Tools > Class Viewer procure pela sua classe criada e depois arraste para a view port.
Comece com coisas simples para você entender como as cosias funcionam. por exemplo depois do inicio do jogo uma string ser escrita na tela…
Se eu puder ajudar mais…
Abraços.
Olá Erivelto.
Antes de mais nada, bem vindo ao Unreal 4.
Vamos falar um pouco sobre programação em Unreal.
Unreal é na verdade um Game Engine, ou seja, um conjunto de ferramentas voltado ao desenvolvimento de uma aplicação que renderiza em tempo real, utilizando hardwares, bens tridimensionais, feitos a partir de vértices, mas como a lógica é feita para que isto se torne um jogo?
O Unreal em si foi escrito em C++, e quando vc se torna um assinante, você obtém acesso à este código para você ver por você mesmo! Além disto, você também pode programar apenas o gameplay em si utilizando classes que herdam as classes que o Unreal já fornece.
Imagino que vc como programador já entenda os conceitos de Herança, Polimorfismo e Encapsulamento, que são princípios fundamentais do C++. Você pode iniciar dando uma olhada aqui para configurar se Visual Studio e prepará-lo para o ambiente Unreal (em inglês).
A partir daí, você pode seguir esta linha que mostrará os princípios fundamentais da programação no Unreal.
Recomendo também que vc tenha um pouco de paciência em relação aos materiais em português, hoje eles ainda são realmente escassos, mas com a ajuda da comunidade em breve já teremos muita traduzida.
Qualquer dúvida pode postar por aqui, tem bastante gente talentosa no fórum, tenho certeza que na área da programação também.
Erivelto, também lembrando que o Unreal 4 tem uma linguagem de superfície totalmente visual, ou seja, você programa exclusivamente voltado na aplicação lógica, sem se prender à semânticas ou peculiaridades da linguagem. Para dar uma olhada no sistema, chamado de Blueprints, só começar por aqui.
Boa sorte!