Postei na seção WIP mas achei legal postar por aqui também para demonstrar o poder da UE4 além do mundo dos games.
Segue um cinematic de uma cena que fiz para testar a suíte de apps da Allegorithmic (Substance Designer e Painter). Os assets são bem básicos pois fiz somente para testar os materiais.
Espero que gostem e se quiserem aqui tem um post onde fiz uma espécie de “maquete eletrônica” com duas máquinas de envasar garrafas de cervejas e refrigerantes. Filling Machine Presentation
Show de bola, Maico!
Eu concordo plenamente que a UE4 tem um poder de renderização que vai bem além de games.
Acredito que vamos ver ainda muitas apresentações incríveis com ela (aliás, parabéns pelo vídeo de apresentação da máquina)
Com certeza, tenho visto muita coisa legal e muita inovação com a UE4, coisa q era impossível de ver antes na UDK, e ainda mais o compartilhamento que a galera tah fazendo ajuda todos e melhora a qualidade do que eh feito.
Essa foi umas das razões de eu ter mudado da Unity para a Unreal.
Eu tinha receio de encontrar pouco conteúdo e material de estudo online (que foi o que houve quando eu tentei usar a Cry), mas com o incentivo da Epic (postando uma documentação cada dia mais abrangente, colocando tutoriais no YouTube e tal) fico feliz de ver que a comunidade UE4 está muito boa.
Não me arrependo em nada de ter passado para a Unreal.
Eu tinha receio de encontrar pouco conteúdo e material de estudo online (que foi o que houve quando eu tentei usar a Cry), mas com o incentivo da Epic (postando uma documentação cada dia mais abrangente, colocando tutoriais no YouTube e tal) fico feliz de ver que a comunidade UE4 está muito boa.
[/QUOTE]
Também foi o q me fez voltar pra Unreal… fora a qualidade q tah excepcional! ehehe
Continuo usando Unity, principalmente pela facilidade de uso proporcionado pela Asset Store, mas certamente é uma questão de tempo pra Epic avançar com a sua própria Store.
Mas não é por isso que deixo de pagar meus 19/mês pra incentivar a galera aqui da Epic a continuar o ótimo trabalho deles. Tenho brincado com a UE4 pelo menos uma vez por dia. A curva de aprendizado é ótima e não fosse os projetos que já temos em desenvolvimento na Unity, certamente eu estaria 100% UE4 essas horas
Com certeza… apesar de a gente aqui no Brasil se dar mal pagando em “Tio $am’s” ainda eh barato comparando com outros softwares por aí. Eu to ultimamente fulltime na UE4 e também acho a Unity muito boa pra usar e aprender.
[/QUOTE]
Eu também usava o Unity, fiz o mapa inteiro no 3ds max usando o vray, quando passei pro unity, demorei um tempão para conseguir deixar ela com o gráfico “decente”. Decidi baixar o UE4 para ver como ficaria o mapa nele. Fiquei impressionado, fica muito bonito… os materiais não tem nem comparação! Fica com o aspecto do Vray, claro que não tão perfeito como, mas lembra muito.
E quanto a facilidade do UE4, é facil hospedar um jogo multplayer? é facil fazer a programação do jogo?
Fala Fernando, tranquilo?
Cara, quanto á programação, se tu utilizar as blueprints, eu diria q não tem nada tão fácil e intuitivo quanto a UE4 nesse aspecto. Se for pra “código” por assim dizer, c++ eh um pouco difícil, mas ainda assim muito usado e fácil de achar referências pela net. Quanto á documentação e comunidades, a UE 4 é impecável. Fácil de achar, fácil de acompanhar. De todas as engines de hj em dia eu diria q custo, benefício e facilidade a UE4 dah de 10!