Renderização de Interior

Fala galera, tudo beleza?

Postei na seção WIP mas achei legal postar por aqui também para demonstrar o poder da UE4 além do mundo dos games.

Segue um cinematic de uma cena que fiz para testar a suíte de apps da Allegorithmic (Substance Designer e Painter). Os assets são bem básicos pois fiz somente para testar os materiais.

Espero que gostem e se quiserem aqui tem um post onde fiz uma espécie de “maquete eletrônica” com duas máquinas de envasar garrafas de cervejas e refrigerantes.
Filling Machine Presentation

Abraços!

Atualização da cena…

Show de bola, Maico!
Eu concordo plenamente que a UE4 tem um poder de renderização que vai bem além de games.
Acredito que vamos ver ainda muitas apresentações incríveis com ela (aliás, parabéns pelo vídeo de apresentação da máquina) :slight_smile:

Abraços!

Com certeza, tenho visto muita coisa legal e muita inovação com a UE4, coisa q era impossível de ver antes na UDK, e ainda mais o compartilhamento que a galera tah fazendo ajuda todos e melhora a qualidade do que eh feito.

Obrigado pela apreciação DanZaidan! :wink:

Pois é! A comunidade está se fortalecendo muito rápido, mostrando trabalhos, respondendo perguntas e tal… Quem sabe não supera a do Unity? hahaha

Ah sim, uma das coisas q me fez gostar da Unity era o compartilhamento da informação, mas pelo visto a própria Epic agora tah incentivando isso.

Essa foi umas das razões de eu ter mudado da Unity para a Unreal.
Eu tinha receio de encontrar pouco conteúdo e material de estudo online (que foi o que houve quando eu tentei usar a Cry), mas com o incentivo da Epic (postando uma documentação cada dia mais abrangente, colocando tutoriais no YouTube e tal) fico feliz de ver que a comunidade UE4 está muito boa.
Não me arrependo em nada de ter passado para a Unreal.

Eu tinha receio de encontrar pouco conteúdo e material de estudo online (que foi o que houve quando eu tentei usar a Cry), mas com o incentivo da Epic (postando uma documentação cada dia mais abrangente, colocando tutoriais no YouTube e tal) fico feliz de ver que a comunidade UE4 está muito boa.
[/QUOTE]

Também foi o q me fez voltar pra Unreal… fora a qualidade q tah excepcional! ehehe

Continuo usando Unity, principalmente pela facilidade de uso proporcionado pela Asset Store, mas certamente é uma questão de tempo pra Epic avançar com a sua própria Store.

Mas não é por isso que deixo de pagar meus 19/mês pra incentivar a galera aqui da Epic a continuar o ótimo trabalho deles. Tenho brincado com a UE4 pelo menos uma vez por dia. A curva de aprendizado é ótima e não fosse os projetos que já temos em desenvolvimento na Unity, certamente eu estaria 100% UE4 essas horas

Com certeza… apesar de a gente aqui no Brasil se dar mal pagando em “Tio $am’s” ainda eh barato comparando com outros softwares por aí. Eu to ultimamente fulltime na UE4 e também acho a Unity muito boa pra usar e aprender. :slight_smile:

[/QUOTE]

Eu também usava o Unity, fiz o mapa inteiro no 3ds max usando o vray, quando passei pro unity, demorei um tempão para conseguir deixar ela com o gráfico “decente”. Decidi baixar o UE4 para ver como ficaria o mapa nele. Fiquei impressionado, fica muito bonito… os materiais não tem nem comparação! Fica com o aspecto do Vray, claro que não tão perfeito como, mas lembra muito.

E quanto a facilidade do UE4, é facil hospedar um jogo multplayer? é facil fazer a programação do jogo?

Fala Fernando, tranquilo?
Cara, quanto á programação, se tu utilizar as blueprints, eu diria q não tem nada tão fácil e intuitivo quanto a UE4 nesse aspecto. Se for pra “código” por assim dizer, c++ eh um pouco difícil, mas ainda assim muito usado e fácil de achar referências pela net. Quanto á documentação e comunidades, a UE 4 é impecável. Fácil de achar, fácil de acompanhar. De todas as engines de hj em dia eu diria q custo, benefício e facilidade a UE4 dah de 10!