Problema ao spawnar o personagem

Galera, estou montando um MMORPG, e tenho uma tela de seleção de personagens, com 6 possíveis escolhas, apos escolher um determinado personagem, voce clica em play game para trocar de mapa, se juntando ao servidor dedicado, onde vc deveria jogar com o personagem que escolheu na tela anterior, porem nao estou conseguindo fazer este evento acontecer. No menu de escolha, apos clicar em “play game” eu executo um custon event no player controler com a opção “run on dedicated server” que aciona um outro custon event que faz o spawn no game mode, onde repasso todas as informaçoes do personagem a ser spawnado, porem nao esta funcionando.

O que eu acho que está acontecendo é que você não está fazendo o spawn no servidor na hora correta. O GameMode tem algumas funções que tratam do login de novos jogadores de rede. Você só pode fazer chamadas RPC depois que o PostLogin for chamado pro PlayerController que conectou.

Pra fazer um teste, você pode sobre-escrever a função PostLogin no GameMode pra imprimir uma mensagem. Você só pode fazer chamadas RPC depois que essa mensagem aparecer na tela.

Estou tentando fazer o login de formas diferentes, ele parou de dar erro do servidor, porem não esta funcionando como deveria. O personagem esta spawnando, porem no local errado e uns 2 segundos depois ele simplesmente perde toda a referencia do personagem e vai com a camera vazia pro local correto do spawn (ou seja, sem a referencia de um personagem). Nos temos um canal no discord sobre o jogo, inclusive fica o convite em aberto a qualquer um que queria conhecer mais sobre. . Se você puder entrar pra nos dar uma pequena ajuda com esse problema ficaria muito grato.

Agora o servidor parece nao identificar a classe do personagem que eu seleciono, nos ■■■■■■ offline funciona corretamente. Quando eu tento executar no servidor acontece isso. Ele abre o mapa no local do spawn, porem nao me da a referencia do personagem

Como que você ta fazendo o Spawn? Por algum motivo a classe está nula.

tirei um print aqui, eu mando essa classe pro game instance após vc selecionar qual personagem quer, e repasso ela na hora do spawn, porem já tentei selecionar um personagem qualquer no campo da classe e ele continua com o mesmo erro

Agora falou você mostrar quem está chamando o evento SpawnCharacterServer. Por algum motivo, quem está chamando esse evento está passando uma referência nula

mesmo se eu desligar aquela referencia, e escolher uma classe direto na função “spawn actor” ele da o mesmo erro

Não da pra saber o que ta acontecendo mesmo não. Mais tarde se der eu entro no discord pra ver se consigo ajudar.

fico aguardando, muito obrigado mesmo