Onde aprendo tudo o que eu preciso?

Eu estou a muito tempo confuso com a Unreal. Quero fazer um jogo de terror nela ao estilo de The Joy Of Creation ( Uma fan-game de Five Nights At Freddy´s ), mas simplesmente não sei se fazendo um curso básico da Unreal eu já vou saber uma boa parte do que eu preciso ou se vou precisar procurar mais a fundo tutoriais para a Unreal. Existem coisas meio que específicas demais que eu quero saber como fazer e não sei como achar as respostas. Acham que conseguem responder minha pergunta?

Nenhum curso ou instrutor ensinará tudo de um programa - ou de todos os procedimentos e partes necessárias na criação de um jogo. O que se pode fazer é encontrar cursos mais completos, que deixem você com menos dúvidas possíveis e possa abranger de forma clara boa parte das ferramentas e procedimentos.
Na Udemy, por exemplo, você pode fazer vários cursos bastante completos (aproveite que estão com descontos, saindo cada um por R$ 29,90 a 39,90 - não, não trabalho lá!), como este, por exemplo: https://www.udemy.com/unreal-engine-4-completo-do-basico-ao-multiplayer-e-vr/
Depois, você vai verificando onde são suas melhores dificuldades e então poderá fazer um estudo mais aprofundado para melhorar (ex.: programação, edição de música, composição de níveis, animação, etc).
Encontrar respostas específicas é complicado, mas poderá procurar no YouTube ou mesmo aqui no fórum (já achei bastante coisa nestes dois). Se não encontrar, poste a pergunta específica por aqui mesmo.

Não é tão simples, mas também não é tão complicado. Para saber sobre o EDITOR da UNREAL vc consegue em um curso, porém, um jogo não é feito apenas de engine. Mexer na Unreal não é a mesma coisa q fazer um jogo nela. Vc precisa de conhecimentos externos muito específicos, por exemplo: Animações (andar correr chutar pular), não existe curso básico de Unreal q te ensine a animar, pelo editor vc aprende a programar essas animações feitas em um programa externo, mas não a criar, logo vc com um curso básico ou até avançado não consegue aprender nada sobre criação de animações, vai ter q ter um curso de Maya, Blender, 3DSMax. Outro exemplo: partículas, cursos básicos de Unreal não entram a fundo (principalmente os brasileiros nem tocam nesse assunto) sobre efeitos visuais, vc vai precisar de um curso de criação de texturas (photoshop, after effects, Houndini), um sobre a criação de materiais, e ai sim usar a Unreal Cascade. Enfim, mexer no editor da Unreal vc aprende tudo em qualquer, pois isso é fácil. O resto q é complicado. Então não, vc não vai aprender a fazer um game do 0 com nenhum curso da Unreal, nem EXTREMAMENTE avançado. Sozinho não, oq vc pode fazer é ter a ajuda de alguém q saiba animar, outro q saiba fazer efeitos visuais, outro q seja bom em criação de cenários e mapas, outro q seja bom em modelos 3D, e ai vc forma um time cada um com suas especificidades. Ou vc pode meter o louco e querer aprender tudo sobre tudo, se conseguir.

Se precisar de um help… eu e ajudo ou dou uma luz. Acho que a comunidade pode se ajudar numa boa.

1 Like