notebook gamer!

Boa tarde, amigos! gostaria de saber se notebook gamer é recomendável para trabalhar com a Unreal engine 5 e os demais softwares utilizados para criação de games ou se é mais aconselhável montar um desktop msm.
Obrigado desde já.

Sim, você pode desenvolver jogos em um notebook para jogos perfeitamente. Um desktop não é necessário para eles.

Saudações do Uruguai!
Danny

1 Like

@LCavallieri, “recomendável” é a palavra chave na sua questão.

Como o eldany.uy já disse, você pode usar um notebook para rodar UE5 e outros softwares (edição de imagens, modelamento 3D, etc.) de modo satisfatório. Porém, não sei se seria o mais recomendável - tudo depende de suas necessidades.

Se o espaço físico disponível para você trabalhar for limitado, e você precisar de (ou quiser) mobilidade, realmente um notebook é o mais recomendável.

Porém, acho que com o mesmo custo de um notebook gamer você consegue montar um desktop mais potente, com tela maior e melhor, e incluir outros itens, como mesa digitalizadora (ou pode montar um PC com a mesma capacidade de processamento do notebook e economizar). O lado ruim de um desktop é que toma mais espaço físico e inviabiliza levar seu PC para mostrar seu trabalho a clientes, por exemplo.

1 Like

São pontos que realmente devem ser levados em consideração. A minha dúvida era se um notebook gamer dava conta de rodar a UE5 e demais softwares de produção de games de forma satisfatória. A sua resposta ajudou bastante. Valeu!

1 Like

Entendi que sua dúvida era sobre a possibilidade de rodar softwares de desenvolvimento de jogos em notebooks, mas outro ponto importante que esqueci de destacar é que, em desktops, upgrades são em geral mais fáceis e mais baratos, permitindo várias atualizações ao longo do tempo. Por outro lado, componentes como GPUs são praticamente impossíveis de serem trocados em notebooks…

1 Like