Modelo de Stand-up do Verse: Aprenda a Fazer Seu Próprio Show de Humor no Fortnite!

A v.28.20 do Fortnite traz o Stand-up do Verse, um novo modelo para o UEFN que mostra como usar o Dispositivo de Personagem para dar vida aos PNJs do Fortnite no seu jogo.

O modelo mostra como usar dois novos dispositivos que estão disponíveis no Modo Criativo e no UEFN: a Cadeira e o Comando de Gatilho. A Cadeira permite que você coloque as pessoas do jogo na posição sentada para que elas foquem a visão numa área específica. O dispositivo conta com opções de tipo de cadeira e outras predefinições. Você pode, inclusive, criar uma cadeira personalizada importando sua própria malha estática.

Já o dispositivo Comando de Gatilho usa a linguagem de programação Verse (Referência da linguagem Verse) ou a Vinculação Direta de Evento (Vinculação direta de eventos) para permitir que os comandos de entrada de uma pessoa possam ser usados para controlar ações de jogabilidade ou acionáveis.

Por último, porém não menos importante, ao usar o Dispositivo de Personagem, o Gerador de PNJ ou qualquer outro dispositivo que gere personagens do Fortnite para reproduzir uma animação personalizada no UEFN, você poderá aplicar uma animação facial ao personagem gerado usando o MetaHuman Animator. Você precisará de um iPhone 12 ou mais recente e a Unreal Engine 5 no seu PC para usar esse recurso.

Para saber mais sobre essas novas opções, confira a publicação em Documentação do Unreal Editor para Fortnite e acesse os links de documentação na CDE.