Mira Automática [JOGOS DE LUTA]

Galera, eu gostaria de saber como faço para a mira se auto “ajustar” ao inimigo , muito comum em jogos de luta onde você só se preocupa em , [atacar,defender,ir para os lados e para frente/tras] .
a mira se auto ajusta no inimigo , alguém sabe onde eu possa estudar sobre isso? obrigado!

eu n manjo mt agora pq sou iniciante ‘-’ , dai a maioria dos tutoriais são em inglês ent por enquanto eu vejo alguns tutos e sistemas mas n entendo mt bem o “pq de tal coisa em tal lugar pra dar outra coisa” , mas irei ver esse link que você me passou e procurar videos sobre isso tmb ^^.
depois irei editar aqui com o resultado , enfim vlw msm!

Amigo, procure por “Look at Location” é um NODE de Blueprint.

Basicamente o que você vai precisar é obter a localização do seu “oponente” em seguida usar o “Look at Location” do seu jogador em relação ao oponente. Esse node faz com que um objeto aponte para outro objeto baseado em sua localização, como se fosse uma camera de segurança seguindo o invasor. Parte por ai que você vai se dar bem.

eu vi um tutorial do tesla fiz o “inimigo” ficar seguindo visualmente o meu personagem , como faço para o meu personagem seguir visualmente o inimigo?
tentei inverter mas n deu certo
meu blueprint

Não é muito diferente do que você fez no BP acima. A diferença principal é qual actor você vai passar no lugar do “CUSTOM”.

Está é uma implementação de auto-targeting que criei para testar, e o que eu faço é varrer uma certa área próxima do personagem (sphere ou capsule collision), pegar todos os atores que estiverem dentro dessa área e filtrar apenas os que são da classe do “inimigo”.

Essa informação contendo todos os inimigos dentro dessa área ficam dentro de um Array. Como só é útil marcar um inimigo por vez, aquele node GET pega o primeiro item desse Array, e entrega ao Get Actor Location que você já tem no teu BP.

Espero ter ajudado!