Ideias para a comunidade brasileira

Acho sua ideia muito boa, porém tenho alguns comentários e perguntas que espero que sejam relevantes pra você

Será que você poderia elaborar nas limitações dos programas existentes?

De quais programas você está falando que o preço não bate? Blender é gratuíto e uma ferramenta completa pra trabalhar com 3D.

Aqui vou citar a resposta que te dei no seu outro post sobre o problema com o personagem: https://forums.unrealengine.com/international/brazil/1782901-personagem-bugado-ao-trocar-a-mesh-de-uma-bp-de-um-projeto-por-ele?p=1784334#post1784334

Não posso te dar certeza, mas o fluxo de trabalho de criação de personagens 3D sempre vai ser a partir de um DCC como Blender, Maya, ZBrush etc. Depois de modelado, animado e preparado, o modelo é exportado e vai pra dentro do motor de jogos, seja ele Unreal Engine ou qualquer outro. Esse processo é, na maioria das vezes, de uma via. Se você precisa fazer modificações no seu modelo, você vai na fonte. Logo o esqueleto do manequim que vem dentro da Unreal não foi exportado a partir de alguma ferramenta usando o que você chamou de “métodos tradicionais”.

Obviamente existe uma demanda muito grande de substituir a malha e manter as animações do manequim já que é uma coisa muito trabalhosa, e eles estão correndo atrás de fornecer ferramentas mais “parrudas” pra poder fazer esse processo ser mais simples.

O meu ponto é que o manequim da Epic está lá pra efeitos de demonstração e para permitir protipagem rápida de ideias, já que ele vem com várias animações prontas mas não acredito que ele será usado em uma produção high-end.

No caso deles o esqueleto é padronizado pra todos os modelos e todos os modelos são humanóides.

Concerteza que sim. Mas é sempre bom fazer uma pesquisa de mercado pra saber qual nicho atacar. As ferramentas que já existem cobrem uma gama de trabalhos muito grande então é muito difícil de competir, mas se você focar em algum problema que seja de difícil solução e resolver ele de forma eficiente obviamente você pode gerar uma renda em cima do seu software, basta que ele mire no público certo.

Como pra tudo na vida. A melhor forma de convencer alguém de que sua ideia é boa é fazer um protótipo que você possa mostrar funcionando.