Eu estava pensando aqui que podia juntar uma galera Br ai pra fazer um programa de criação de personagens mais “parrudo”. Digo, os programas existentes possuem muitas limitações, perdas de qualidade ao ser exportado e só terá conteúdo para quem quer criar jogo low poly ou de pouca qualidade gráfica, fora o preço que não “bate”. Para quem procura algo voltado para alta qualidade gráfica ou high-end fica difícil se não gastar tempo modelando e etc, claro que isso não chega a ser um problema, pois me admira muito quem faz ótimos trabalhos de modelagem. Com isso estou querendo dizer que pode ser uma boa oportunidade para os Brasileiros mostrarem seu potencial nesse assunto. Outra coisa que eu gostaria de ver juntamente com o programa de criação de personagem, seria um sistema para inserir o esqueleto na malha do personagem, no entanto seria o “epic skeleton”, tipo o esqueleto padrão da Unreal Engine, sem precisar ficar quebrando a cabeça com os métodos tradicionais, até mesmo os métodos que utilizam ferramentas externas acabam sendo um tanto frustantes. Outra opção seria criar um esqueleto próprio basedo no epic eskeleton, só que mais eficiente e melhor que o epic skeleton. Algo como a Mixamo, por exemplo, acho muito eficiente o sistema de inserção do esqueleto na malha no site deles.
Juntando tudo isso, poderiam gerar algum tipo de renda com isso tudo (se possível).
Claro que é muito fácil falar, não é?
Só estou deixando algumas ideias, pois seria uma boa oportunidade para os Brasileiros mostrarem seus talentos e seus potenciais nesse quesito.