Posso estar errado, mas minha aposta é para a CryEngine, a única coisa que estava segurando ela (penso eu) era o valor da licença.
Pequenos desenvolvedores sequer eram atendidos pelo email se não apresentassem um projeto decente. Estavam seletos demais para permitir qualquer jogo tosco usando a assinatura da Cry.
Agora com o novo programa de pagamento mensal $10 for everyone, sem taxas de vendas, a CryEngine deve disparar, principalmente pelo preço ser mais baixo que a UE4.
Acho Perceberam que ninguém estava usando a ferramenta além deles mesmos e não estavam lucrando suficiente com a engine.
Com certeza o pessoal da Unity já começaram a fazer reuniões para tomar alguma medida a partir de maio, pois além de possuírem a mensalidade mais cara ($75), é a ferramenta menos “refinada” das duas e só contará com os antigos desenvolvedores e amantes da ferramenta.
Aqui no Brasil, se eu tivesse uma pequena empresa de games nem pensaria duas vezes, iria para a Cry engine. (se ela realmente manter esse programa de pagamento mensal sem taxas). Cry engine na minha opinião é fácil de se manusear, a interface é praticamente a do 3D Max e tão poderosa quanto UE, C++ uma versão do blue print também para não programadores, …
UE4 é para longo prazo, esperar aparecer mais video aulas / tutoriais / livros, nem documentação tem para acesso offline! Como pode? Estou querendo aprender mas não tem um manual offline para acesso! Ainda estão matando as baratas dentro de casa. Mas respondendo a pergunta, acho que o império da Unity parou a partir de agora no Brasil. Eu mesmo vou repensar se faço o update para a versão 5. Valeu pela facilidade de acesso na criação de games, Unity foi a engine feita para o Povão, temos que agadecer ao preço relativamente “justo” cobrado pela empresa até hoje, e não os milhares de dólares como outras engines.