Boa tarde, sou novo no fórum, ja fiz um curso de games aqui em SP na escola SAGA, onde aprendi um pouco sobre UDK em 2012, mas era mais voltado pra jogos 3D.
Ano passado eu e um amigo decidimos voltar a estudar por conta própria sobre desenvolvimento de jogos, porém partir de algo mais simples, como fazer jogos 2D para smartphones. Nisso nasceu nossa startup, a xTage Game Studio. Estamos com 2 projetos em andamento, um mais simples e outro mais complexo.
Eu e meu amigo/sócio somos programadores, começamos a desenvolver o primeiro jogo no Stencyl, e por conta de algumas limitações e a ferramenta PRO ser paga, fomos pro Unity 4.6 e adoramos a parte 2D da engine. Recriamos esse primeiro jogo (que vocês podem testar a demo feita em Stencyl aqui) no Unity mas ainda não finalizamos, arranjamos uma pessoa que aceitou fazer a arte do jogo e está nos ajudando muito. Porem com a noticia da Unreal Engine 4 de graça resolvemos testá-la.
Gostaria de saber de vocês como está a parte 2D dessa engine, se é simples exportar pra todas plataformas igual no Unity, se eu consigo programar em C# igual estava fazendo la, e se esse tal de blueprint é simples, lembro algo do UDK que eu até curtia e achava simples, enfim, gostaria da opiniao de voces se migro para a Unreal Engine ou se continuo no Unity.
Ah, a xTage tem pagina no face, twitter etc. Entao se quiserem nos seguir e acompanhar as novidades seria muito legal. Nosso site ainda ta zuadinho ams tb temos site e um blogpra acompanhar o 2o projeto que ta meio parado hehe
Ah!!! outra coisa rsrs! também procuramos por parcerias de programadores, game designer, artistas, musicos que queiram fazer parte dos projetos e nos ajudar em nossos games!
Por hora é isso pessoal! valeu!!