Duvida sobre licensa

Boa noite galera, tenho algumas duvidas a tirar, não consegui essas informações, espero que possam me ajudar… Vamos la, eu já tenho um aplicativo na play store, onde já tenho receita por meio do admob. Este jogo foi desenvolvido no game maker. Refiz ele na UE4 pelo fato de ser bem mas pratico trabalhar em 3d na UE do que no game maker. Vou publicar o app feito na UE4 como atualização… Como é feito esse pagamento dos 5% (se atingir) dos meus ganhos a UE? Já é descontado da conta admob? Outra questão é, eles vão levar em consideração o que já lucrei com o app antes, ou só vou pagar o que lucrar daqui pra frente?.. Alguém sabe ao certo como funciona?

A Epic Games mudou recentemente a política de royalties. O texto completo você pode ver aqui: EULA - Unreal Engine

Se você olhar a seção 5.4, está escrito o seguinte: “d. Your revenue from in-app advertising and affiliate programs;”, ou seja depois que você passar 1 milhão de doláres de rendimento bruto com as propagandas você tem que pagar os 5% do faturamento.

Uma coisa que você vai ter que fazer é preencher o formulário de lançamento, basicamente avisando a eles que você vai lançar um produto: Release and Royalty Tracking Guidelines - Unreal Engine

Nessa página também tem um formulário onde você tem que reportar o seu faturamento

A parte do pagamento está escrito assim nos termos de publicação “Within 45 days after the end of each calendar quarter in which a Product earns revenue outside of the above-listed royalty exclusions, you must pay to Epic the full amount of the royalty due for that quarter and send Epic a royalty report on a per Product basis”

Ou seja, você tem 45 dias depois do fechamento de um trimestre pra pagar.

Basicamente você vai preencher o formulário a cada três meses com as informações de quanto você faturou com o seu jogo e a partir dai eles devem te dar uma opção pra pagar. O fato de ser uma atualização acho que não faz diferença, o que vai contar é o dia que você for lançar o seu jogo.

Eu nunca publiquei um jogo então não sei exatamente os detalhes, mas isso é o que está escrito no termo de publicação deles.

Mas no geral o eu pude perceber é que não tem nada automático nesse processo, mas se o seu jogo fizer sucesso o suficiente tenha certeza que eles vão atrás de você pra te cobrar =)