Olá,sou iniciante nesse ramo de desenvolvimento de games.
Estou terminando minha faculdade de Ciencia da Computação e gostaria da opinião de quem já tem experiencia com a UE4,gostaria de desenvolver um joguinho de Manager(tecnico de futebol) para o meu TCC e queria saber se é uma boa ideia desenvolvê-lo na UE4.
A princípio,não teria partida em 3d,apenas algoritmos de simulação das partidas.
abraços
Na BP você faz isso fácil, com UMG então (que liga direto com BPs) tu consegue levantar um protótipo “nível TCC” em uns 15 dias.
Treta vai ser a arte
Boa sorte e parabéns pela conclusão do curso.
Então Kim, como parece ser seu primeiro jogo, não recomendo que tu comece com manager… tu faz CC, então não deve ter problemas com C++, pega algum tutorial rapidinho no youtube pra entender a dinâmica da engine e manda ver num jogo mais simples usando os modelos que a própria UE4 já tem, por exemplo, um jogo de corrida simples, ou se o problema é arte, algum joguinho 2D de plataforma onde você precisa resolver algum enigma ou coisa do tipo.
Não recomendo o manager pois é um tipo de jogo fácil pra você se perder na programação e também por ser pouco “visual” tu também não sente o progresso, o que pode desanimar
Como o Creasso comentou usando só o Blueprint você vai conseguir fazer um protótipo muito muito rápido. Depois que você entende a forma como o BP se comunica e trabalha, você voa longe com ele. O que vai te dar tempo para se preocupar com a arte visual do game.
Como vc está falando do Manager, você irá trabalhar quase que exclusivamente com HUD e quase se não nada, com a renderização 3D, personagens etc… O que não te impede de meter uma camera aérea e deixar o jogo de futebol rolando ao fundo em background
Dá uma olhada nesse cara aqui : 1.1 - HUD Example | Unreal Engine Documentation é um exemplo de HUD em Blueprint. CLARO que você não vai ter o pickup para dar o up na barra de saúde, mas você vai entender como um evento dispara outro evento, como uma ação dispara uma funcionalidade e principalmente como demonstrar isso no HUD do jogador.
Você pode evoluir depois de entendido o processo, para mostrar um contador de GOLs por exemplo… sei lá. só para vc ver algo do seu projeto em vida…
Precisando a comunidade está ai para ajudar!
Abraços.
Obrigado pelas dicas galera.
abração