Estou fazendo um aparelho de detector de movimentos, ele pisca uma luisinha na parte inferior.
Duvida: Eu tentei usar na Class BluePrint, algo que possa alterar o Emissive Color do meu material instance, mas não consigo fazer alterar os valores do material.
Olá, pensando rapidamente mas sem ter a UE4 na frente, eu colocaria no material um “vector parameter” para definir a cor e multiplicaria esse valor por alguma constante para que o efeito emissivo se intensifique. Depois você pode alterar esse vector parameter e essa constante em qualquer class blueprint e funcionará.
Caso não dê certo poste a sua blueprint para ver o q acontece
Você deve ter em mente, que materiais não se alteram durante o gameplay, mas o que se altera é uma instância. Então com o seu material devidamente configurado, clique com o botão direito nele no Content Browser e crie um Material Instance.
Aplique em seu mesh o Material Instance que acabou de criar e na Blueprint você poderá alterar quaisquer Parameters que configurou no base material.
DanZaidan, não necessariamente. Vc pode alterar um parameter criando uma instância no content browser mesmo e depois fazendo referencia a ela na blueprint. A questão de criar dinamicamente eh q a instância não existe a não ser em realtime.
Na real, tu tinha razão, o que eu tinha usado era um esquema chamado “Material Parameter Collection”, porque eu usava em vários materiais diferentes aí tu pode usar instâncias não dinâmicas…
Aqui tem um tuto legal