[Duvida]Mudança de textura durante o jogo[Duvida]

Boa noite, pessoal!
Estou desenvolvendo um pequeno bairro no UE4, onde será o cenário do jogo em que estou trabalhando.

A minha duvida é: O cenário terá semáforos funcionando, com contadores em LED. Fiz o static mesh no 3DS Max, os números serão textura com normal map, fiz uma textura para cada numeração, 01, 02… 30, serão 30 segundo no verde e 30 segundos, como eu faço para fazer a transição das texturas com o jogo rodando?

Eu penso em usar o delay de 1 segundo no blueprint entre as texturas.

Obrigado pela ajuda, pessoal!

Olá!

Você podia fazer dessa maneira, criando um array com 60 (30 para a cor, 30 para a normal) posições e trocar a textura (que seria um ‘Texture Parameter’ no shader) a cada segundo.

Porém acredito que seria mais fácil se você criasse uma textura com linhas e colunas representando os frames da sua animação (algo como isso).
Dessa maneira, você pode usar a função de materiais ‘Flip Book’. Com ela, as coordenadas UVs da sua textura são mudadas baseado no número de linhas e colunas da sua textura, assim como a velocidade da sua animação.
Você até poderia multiplicar o resultado por verde ou vermelho, para fazer a cor do contador mudar a cada volta.

Aqui está um link para um tutorial de como usar a função ‘Flip Book’: https://www.youtube.com/watch?v=vHcSSnozjvE
Outro link legal, mostrando como fazer várias texturas tocarem uma após a outra, fazendo uma única animação: https://forums.unrealengine.com/showthread.php?2343-Flipbook-playing-an-animation-(texture)

Espero que isso te ajude.
Qualquer problema é só postar. :slight_smile:
Abraços!

Olá! DanZaidan

Muito obrigado, tinha imaginado algo assim hj de manha, mas não sei usar essa função.
Vou estudar hj anoite!

Valew!

É bem tranquila.
Qualquer coisa, fale aqui. :wink:

Boa sorte!

Boa noite, eu consegui, muito obrigado!

Mas esta muito rapido, como faço para diminuir o tempo de transição.

Consegui!!b0f984446f9104ea3673be164a75260afe831896.jpeg