Boa noite, pessoal!
Estou desenvolvendo um pequeno bairro no UE4, onde será o cenário do jogo em que estou trabalhando.
A minha duvida é: O cenário terá semáforos funcionando, com contadores em LED. Fiz o static mesh no 3DS Max, os números serão textura com normal map, fiz uma textura para cada numeração, 01, 02… 30, serão 30 segundo no verde e 30 segundos, como eu faço para fazer a transição das texturas com o jogo rodando?
Eu penso em usar o delay de 1 segundo no blueprint entre as texturas.
Você podia fazer dessa maneira, criando um array com 60 (30 para a cor, 30 para a normal) posições e trocar a textura (que seria um ‘Texture Parameter’ no shader) a cada segundo.
Porém acredito que seria mais fácil se você criasse uma textura com linhas e colunas representando os frames da sua animação (algo como isso).
Dessa maneira, você pode usar a função de materiais ‘Flip Book’. Com ela, as coordenadas UVs da sua textura são mudadas baseado no número de linhas e colunas da sua textura, assim como a velocidade da sua animação.
Você até poderia multiplicar o resultado por verde ou vermelho, para fazer a cor do contador mudar a cada volta.