Dicas para aprender C++ na Unreal

Venho de um background em Python, bem acostumado com os shells interativos, usar eles pra testar códigos, investigar bibliotecas, relembrar métodos, explorar códigos aleatórios, enfim… os shells interativos são uma ferramenta muito boa considerando todas essas possibilidades. E agora, na vontade de aprender C++ pra Unreal, a primeira situação que me surge é pensar como fazer o mesmo, mas fico com o sentimento de que o workflow pro C++ não seria assim (me corrijam se estiver errado). Até pesquisei um pouco sobre alternativas pra interatividade no C++, encontrei algumas (tipo Clinge), mas ainda nao testei.

Queria poder ouvir as sugestões e recomendações de quem já saca do assunto. O jeito é mesmo sempre ficar olhando na documentação da Unreal pelas funções, métodos, etc. pra tentar entender como fazer algo? ou tem dicas e “macetes” melhores? Valeu desde já, pessoal.

Não sei o que é isso dos shells interativos, mas para aprender a API de c++ do Unreal, o melhor é começar com Blueprints. Blueprints são rápidos para fazer qualquer coisa e a migração para c++ é simples.
A dificuldade com o c++ é o facto de não haver muita informação disponível. A melhor é ver a source do próprio engine ou projectos que outros tenham feito.

A documentação oficial é praticamente inexistente.

Convém é saber c++ antes de tentar fazer alguma coisa, pelo menos o mínimo.

Eu escrevi em português uma série de artigos introdutórios de programação em C++ na Unreal Engine.

Eles podem ser acessados neste link:

4 Likes