Criando Primeiro jogo Rpg

Eai gente to querendo fazer um jogo eu não sei por onde começar tenho as ideias falta botar em pratica
alguem sabe por onde começar?
sou iniciante em tudo

@anonymous_user_9edc7aa6 como você é iniciante, você pode começar com um jogo simples como o jogo da velha ou endless runner, conforme você for aprendendo, passa pro próximo projeto. O importante é escolher um projeto pequeno e TERMINAR ele, sem pressa.
Começar com um RPG pode te desanimar, além de não ser simples pode levar MUITO tempo ( usando Unreal ).
Comecei dessa forma, com jogos pequenos ( um jogo da velha ) até publicar meus primeiros 2 jogos ( o segundo com online ).
Se você souber inglês:

tem outra ideia?

Concordo com o que o **Dkzbr2019 **disse, mas sei também que existe pessoas que se desanimam em não estar desenvolvendo o que lhe estimula a continuar, então te aconselho a modelar, planejar seu dev, dividindo em partes a ser aprendidas.

Cria uma parte simples de cada área de seu projeto e —>>> depois volta e aperfeiçoa.

Lobby - Crie um menu simples -> depois vá melhorando ele para obter interações cada vez mais complexas
Character - Crie um personagem e coloque as ações básicas como andar, agachar, pular, e depois passe para combate e coisas mais complexas
Inventário - Criar itens e variáveis simples -> depois coloca uma interface e interações para pegar e trocar itens
Levels - Faz uma blocagem simples de um mapa -> depois cria assets e vai substituindo
Entre outros módulos de um projeto…

No final de tudo verá que demorou bastante e não era uma coisa tão simples, talvez não seja a melhor forma de começar, mais não acredito ter uma forma errada, com tanto que não te desmotive a continuar. Muitas pessoas aqui aprenderam da forma mais difícil e tentam passar outra forma que provavelmente seria mais rápida mais com tanto que não te desmotive, você vai conseguir no final.

1 Like