Eai gente to querendo fazer um jogo eu não sei por onde começar tenho as ideias falta botar em pratica
alguem sabe por onde começar?
sou iniciante em tudo
@anonymous_user_9edc7aa6 como você é iniciante, você pode começar com um jogo simples como o jogo da velha ou endless runner, conforme você for aprendendo, passa pro próximo projeto. O importante é escolher um projeto pequeno e TERMINAR ele, sem pressa.
Começar com um RPG pode te desanimar, além de não ser simples pode levar MUITO tempo ( usando Unreal ).
Comecei dessa forma, com jogos pequenos ( um jogo da velha ) até publicar meus primeiros 2 jogos ( o segundo com online ).
Se você souber inglês:
tem outra ideia?
Concordo com o que o **Dkzbr2019 **disse, mas sei também que existe pessoas que se desanimam em não estar desenvolvendo o que lhe estimula a continuar, então te aconselho a modelar, planejar seu dev, dividindo em partes a ser aprendidas.
Cria uma parte simples de cada área de seu projeto e —>>> depois volta e aperfeiçoa.
Lobby - Crie um menu simples -> depois vá melhorando ele para obter interações cada vez mais complexas
Character - Crie um personagem e coloque as ações básicas como andar, agachar, pular, e depois passe para combate e coisas mais complexas
Inventário - Criar itens e variáveis simples -> depois coloca uma interface e interações para pegar e trocar itens
Levels - Faz uma blocagem simples de um mapa -> depois cria assets e vai substituindo
Entre outros módulos de um projeto…
No final de tudo verá que demorou bastante e não era uma coisa tão simples, talvez não seja a melhor forma de começar, mais não acredito ter uma forma errada, com tanto que não te desmotive a continuar. Muitas pessoas aqui aprenderam da forma mais difícil e tentam passar outra forma que provavelmente seria mais rápida mais com tanto que não te desmotive, você vai conseguir no final.