Compilação - tempo e dicas

Compilação e tempo parece ser um problema comum. Existe algum meio de aprimorarmos/otimizarmos o tempo de compilação (sem precisar comprar um novo computador e esse tópico não é sobre hardware, ou seja, falo de tarefas ou meios comuns de configurarmos a UE para acelerarmos produção de Levels)?

É possível sim. Algumas dicas

  • Usar forward-declarations (talvez o que vai ter maior impacto)

  • Reduzir o número de includes

  • Só inclua o que você utilizar

  • Fazer uso dos Pre-compiled headers

  • Desligar as otimizações enquanto estiver desenvolvendo e só ligar quando for testar o build

  • Evitar uso descessário templates (não que isso seja um problema com código da Unreal)

  • Modularizar o seu código

  • Assim só vai recompilar alguns arquivos em vez do projeto todo

Oi :slight_smile: eu devia ter declarado acima que não trabalho com ‘games’, apenas e exclusivamente com ‘cinematic’. Claro, tenho dificuldades para entender algumas linguagens usadas e comuns a quem trabalha com games propriamente ditos. Tentarei descobrir na web como usar esse ‘forward-declaration’ e o ‘pre-compiled headers’. Terei como ver como desligar a otimização tb :slight_smile: . Ruim é que nos cursos quais faço, nada é abordado sobre. :frowning:

Gracias, mestre.

Ah, então pode desconsiderar as coisas que eu falei. Você disse tempo de compilação, então tudo o que eu falei está relacionado a reduzir o tempo de compilação dos arquivos C++. Se você está se referindo somente ao tempo de cozinhar um level, a única coisa que eu sei é reduzir a quantidade de assets que você usa, ou tentar só colocar no level aquilo que realmente está sendo usado.