Compartilhando uma experiência: Metro 2033

Senhores,

já tentei trabalhar com gamedev algumas vezes no passado - nunca fui muito longe. Com a UE4, isso acabou. Eu tenho uma carga conceitual de game development bem grande porque ao longo de todas as vezes que eu tentei, guardei muito conhecimento teórico.

No mais, estou jogando Metro 2033 no PC. Mais especificamente no Steam. Sempre gostei muito de single-player e principalmente de jogos que contam boas histórias - como está sendo o caso dessa obra-prima que estou à jogar agora - e por tanto tempo me perguntava como as coisas eram feitas para que esses jogos maravilhosos eram feitos. Eu sempre tive em mente que apesar das falhas que qualquer jogo tenha, existia muito trabalho duro por trás deles, mas agora eu entendo isso melhor.

Mais que isso, agora eu vejo o Metro 2033 um pouquinho além do jogo que é. Eu consigo ver a tecnologia envolvida e pensar naquilo tecnicamente, e senhores: isso muda tudo. A inspiração que jogar um jogo desses dá, todo o aprendizado (técnico) que dá pra usufruir oferecido por um jogo desse; olha, acho que à medida que todos vocês forem aprendendo Game Development deveriam pegar mais jogos AAA e enfiarem a cara para verem o quão perfeito eles são, porque mesmo que haja falhas, por trás de toda a carcaça existe uma linha de tecnologia muito tênue que torna aquilo real.

Sinceramente, é impressionante.

Como eu disse, isso é só o compartilhamento de uma experiência. Nada demais.

Relacionando Game Development com jogos, alguém tem alguma experiência para contar? Já jogou algum jogo, viu uma característica que você também saiba fazer? Conte pra gente! =)

OBS: Metro 2033 não é criada sobre Unreal Engine. A analogia que estou fazendo sobre o jogo se trata nele como um jogo em si, esquecendo a engine que tem por trás.

Mto interessante, apesar q no meu caso tbm do Steam joguei Thief feito no UE3, além dos detalhes gráficos, fico imaginando como esses desenvolvedores tiveram tanta criatividade e coragem de investir e trabalhar nesse projeto. O meu foco na verdade é criar um gameplay (seja C++ ou blueprints) no momento não tenho mta experiencia em C++, mas devido eu ter testado outras engines como por exemplo o Cryengine, estudei um pouco o script visual (flowgraph) e tbm o Kismet do UDK, pretendo passar a adiante no blueprints já que tem mais vantagens e menos limitações durante a prototipagem.

Aliás obrigado por declarar sua sincera opinião e experiencia, devido a isso vc me inspirou para fazer o msm! thx chiefGui. :smiley: