Como faze o personagem morrer se a barra de vida chegar a 0%

oii tudo bem sou novo aqui…bom vo direto ao ponto…eu uso Blueprint nao sei programar ainda…tipo ja coloquei uma barra de vida tudo configurado certinho …ja coloquei um jeito do personagem perde vida…meu problema e que ele perde a vida toda mais o jogo continua…eu queria de alguma forma ele chegasse a 0% e morre-se…ou reiniciasse o jogo…se puderem me ajudar estou grato… vlws pessoal

Just a small note: If you write your question in English you will get quite more response.

Hi, I’m new here … I’m going straight to the point … I use Blueprint I do not know how to program yet … I’ve already put a bar of life all set up right now … I’ve put a way for the character to lose life … my problem and that he loses his whole life plus the game continues … I wanted it somehow it would reach 0% and die … or restart the game … if you can help me I am Grateful … vlws personal

cara, não se preocupe sobre usar blueprint que da pra fazer muita coisa usando blueprint, mas vc dificilmente vai achar gente que responde em português no answerhub, mas minha sugestão se você está começando é seguir algum tutorial, tipo o “twin stick shooter tutorial” no canal da unreal, dificilmente vc vai achar tutoriais pra UE4 em português também, é tão escasso que eu já até pensei em fazer alguns, nesse tutorial que eu citei ensina fazer uma arma, inimigos com IA, animações, usar algumas particulas, fazer o personagem morrer o jogo reiniciar e tals, o problema é que ta em inglês, tenta assistir com legenda pra te ajudar um pouco e ir traduzindo ou simplesmente refazendo o que o cara ta fazendo no vídeo.

pra responder sua pergunta em si é difícil por que eu precisaria saber mais detalhes do seu jogo, um jeito simples (mas não tão bom) de fazer isso é colocar um “Branch” depois do evento que tira a vida do player, ai vc compara se a vida do player é =0, se for vc pode usar “open level” e colocar o nome do mapa como argumento, isso vai recarregar o mesmo mapa, não é a melhor solução mas vai te quebrar um galho por enquanto.

eu criei a barra de vida e tudo mais e criei uma blueprint tipo actor e essa blueprint que diminui a vida so q quando chaga a 0 nada acontece o jogo continua…tipo eu queria algo que assim q a barra chegasse a 0 ele morresse ou o jogo reiniciasse

Cara, só vai acontecer alguma coisa se vc mandar acontecer alguma coisa, pq a Unreal não tem como identificar que aquela variavel é o hp e que vc quer que vc dê respawn no personagem quando ele morrer, então ta aqui um print do que eu sugeri que vc fizesse:

no caso eu coloquei o meu no “event affect life”, vc vai colocar isso no evento que tira o hp do personagem, depois de tirar o hp dele, no “Branch” vc substitui o “IsDead” por “hp==0” e no “open level” vc substitui o “level 1” pelo nome do seu mapa, vc pode tirar o delay, e essa função “calculate health” é só a função que tira a vida do personagem no meu codigo.

Esse foi o Blueprint actor que eu fiz que diminui a barra de progresso do personagem

Essa e a configuraçao dele no personagem

Alguém pode me ajudar , gostaria de fazer um mini jogo , mas não sei como fazer o menu do game , e o personagem morrer e renascer na fase . Desde já agradeço.

Tu pega a variavel vida e bota no evento tique pra verificar se ela for = 0 se for = 0 tu destroi o ator