Como criar um sistema para comandar unidades ?

Sou iniciante no UDK , já criei jogos simples no blender e unity mas a qualidade do UDK me surpreendeu , quero criar um FPS com características de um rts ( recrutar unidades , recursos e principalmente como comandar os soldados ) , terá uma campanha ( já tenho a história pronta , ela terá 3 personagens de 3 países diferentes a outra dúvida é inclusive isso ) como adicionar uma forma do jogador escolher qual campanha jogar ?

Se eu explicar um pouco do jogo ficará mais fácil me ajudar , bom o jogo é baseado em 3 oficiais habilidosos que são a promessa de seus respectivos países , ambos estão em guerra ( acho que a ideia de uma guerra com 3 lados será interessante ) , é o ano de 2100 , após duras críticas a um sistema onde os comandantes não estão próximos do conflito foi inventado a Base X , uma super nave blindada onde os comandantes lideram do front , embora seja praticamente indestrutível por armas convencionais super canhões podem destruí-la com apenas 3 tiros .
Como podem ver quer algo onde só seja possível comandar dessa base ( quem jogou bf2 vai entender o que quero dizer , quero algo parecido com aquilo , um mapa com as funções para comandar que só pode ser visto dentro da base , o jogador pode até ir lutar como um soldado mas se fizer perde o comando ) também quero saber como adicionar combustível aos veículos e caminhões que irão transportar o suprimento automaticamente sempre que forem chamados ( talvez seja mais fácil adicionar reload points pelo mapa onde recarregaria a munição e combustível ) , o jogador comandaria um exército de npcs contra outros npcs controlados pela AI , pretendo deixar o código para os jogadores adicionarem o multiplayer ( se não conseguir jogadores não precisarei de um multiplayer )
Quanto ao sistema de recrutamento , talvez não seja necessário afinal não se recruta durante a batalha e posso simplesmente adicionar os npcs em cada fase , não pretendo criar um jogo muito longo , talvez 10 fases para cada lado ( considerando o tamanho da batalha e que são 3 campanhas disponíveis pode ser um jogo longo )
Essas são as duvidas principais , tenho outras mas acredito serem simples e poderei facilmente encontrar ajuda em outros tópicos , se já houver algum tópico resolvido sobre isso podem me mandar mesmo que esteja em outro idioma .
Desde já agradeço , espero em breve estar ajudando outros e publicando meu jogo no forum .

Provavelmente não sou a pessoa mais capacitada, mas as suas dúvidas são semelhantes as de quando comecei a me informar sobre essa engine.

A maioria das coisas são possíveis de aprender através do canal existente no youtube: Unreal Development Kit
Nesse canal existe a prévia do que a engine é capaz: Introduções

Explicando cada item da interface: Introdução ao Layout

Os objetos, ações, interface do jogo a comunicação entre os objetos, entre eles e o player é dado pelas blueprints: Introdução das Blueprints
Existem algumas comunicações mais avançadas entre essas blueprints que são melhores abordadas na Apostila do Unreal ou em outras páginas.

O canal aborda também alguns mecanismos introdutórios de comunicação entre mapa / personagem: Mecanismos Extras

Sugiro acompanhar os vídeos junto do uso da engine e da apostila. Nos vídeos mais introdutórios o narrador, além de descrever o uso do programa, da dicar de como deve ser feita a busca das informações necessárias para se alcançar os seus próprios objetivos dentro do programa.

Alguns pontos da apostila são pouco intuitivos ou esmigalhados para entender, daí é tentando e vendo o que o debug do software passa de feedback.

Esse programa fornece vários mecanismos que podem ser usados de diferentes formas para atingir o mesmo objetivo. Diria para descobrir os possíveis caminhos ofertados e, principalmente, planejar quais devem ser tomados para cada situação.

Eu poderia responder individualmente cada dúvida sua, mas eu estaria recriando o que já existe nessas playlists que destaquei. Os vídeos são curtos e em inglês básico com boa dicção. Só ter um pouco de paciência e acredito que encontrará as respostas dessas dúvidas em situações semelhantes.