Como criar um ou vários personagens e coloca-los numa lista para selecionar e começar o jogo?

Olá, eu tenho um sistema de customização do personagem, nele eu consigo customizar o personagem, iniciar o jogo com a customização e voltar com a mesma customização, ou seja, ele não perde a última customização ao voltar pro menu inicial, até ai tudo bem.

Estou querendo construir um sistema onde na parte da customização eu possa criar um personagem com essa customização e depois ser possível criar outros com customizações diferentes, ou seja, o que eu procuro é algo como em mmorpgs onde você tem um lugar onde fica seus personagens, você pode criar, escolher a cor do cabelo e depois de fato criar ele, e ai então ele aparece como criado na sua lista de personagens. Eu procurei em tudo quanto é lugar e nada.

Como na imagem, por exemplo.

Se entendi bem, você pode armazenar este char em um array, depois selecionar o char pela sua posição no vertor já que consegue armazenar essas informações.
Essa seria a logica, para colocar isto para usuário, era só pegar uma input que percorresse esse array.

Se não for isto, mostre em que parte está com a dificuldade :slight_smile:

Desse jeito o char que eu criasse poderia ficar numa tela de seleção de personagens criados e eu poderia assim criar outros? Exatamente como na imagem?

Sim, você pode iniciar com uma coisa simples como, criar alguns slots e atribuir algumas teclas, tecla 1 o primeiro, 2 o segundo … Lembrando da ordem de indexação de um array (começa por 0) …
e daí verifica se ele carregou as características corretas, pois você deve estar salvando só as “edições” feitas na criação em uma struct ou algo assim .

Cara eu não sei criar sistema de customização de personagem, que abrange desde mudar o rosto até mudar a fisionomia. Queria saber como faria isso?