Tutorial de UE5 para melhorar o movimento da sua câmera adicionando atraso de rotação com modos de câmera. O código está na descrição!
Esta é uma atualização do meu vídeo sobre atraso de câmera, em que vamos corrigir o atraso de rotação e corrigir a rotação da câmera quando ela estiver errada ao interpolar automaticamente entre modos de câmera.
Isso fez meu jogo parecer muito mais suave e bem polido. É ótimo de trabalhar, já que você pode definir valores de velocidade de lerp por modo de câmera, em vez de um único braço elástico em uma única câmera! Espero que isso ajude você a conseguir a sensação de câmera que procura. Ainda preciso reduzir a sensibilidade do controle, mas o visual com o mouse está ótimo!
Estou usando Lyra, mas se você puder usar a lógica de Modos de Câmera do Lyra no seu próprio jogo, fica muito bom ter modos de câmera empilháveis e especificar como você quer que suas câmeras, ou a câmera de uma habilidade, se comportem e se suavizem entre si.
https://dev.epicgames.com/community/learning/tutorials/Kyn1/unreal-engine-suavize-o-movimento-de-rotacao-da-camera-ao-usar-modos-de-camera-inspirado-no-componente-de-braco-elastico