Blueprint

O Blueprint da Unreal 4.10 é diferente da Unreal 4.24?

Depende do que você quer dizer com diferente. São 23 versões de diferença. Coisas podem ter sido adicionadas, removidas, mudaram de nome ou a forma de usar. O que especificamente você quer saber se é diferente?

Conceitualmente não há diferença, o que pode ocorrer é de algumas funções terem seus parâmetros modificados ou foram substituídas por outra versão. Além disso, surgiram recursos novos para Blueprints. Imagino que você está perguntando isso porque deve ter algum material didático que usa Blueprint 4.10 e você está na dúvida se ainda vale a pena ler. Se for esse o caso pode usar o material. Eu escrevo sobre Blueprints desde que a UE 4 foi lançado e nunca vi nenhuma mudança muito radical.

Sei que para mudar de mapa para mapa usa ( abrir nível ) que vai para outro mapa num ponto (player start) , mais como fazer quando tem duas saída e no outro mapa duas chegada e tipo saída 1 para chegada 1 e saída 2 para chegada 2?

Olá, Leminske. Inicialmente quero te dar uma sugestão. Como você está fazendo outra pergunta, você deveria criar um novo tópico no fórum, desta forma fica até mais visível para outras pessoas poderem te ajudar.

Em relação a sua dúvida, você pode criar um BP do tipo GameInstance, pois ele não é destruído ao mudar de nível. Neste BP você cria uma variável inteira com o nome “NumChegada”.

No seu mapa de origem, quando o jogador encostar em uma saída (exemplo saida 1), você vai setar o valor 1 em “NumChegada” do GameInstance. No Level Blueprint do outro mapa, No BeginPlay, você pode checar o valor da variável “NumChegada” e colocar o jogador na posição correta (chegada 1, chegada 2…).

Aqui tem uma breve introdução em português do GameInstance: