Benefícios na arquitetura - Iniciante

Bom dia, gostaria de saber quais os benefícios que a UE4 poderia trazer para apresentações arquitetônicas e o trabalho em escritório?
é possível mesclar algum programa arquitetônico, com qual já trabalho e tenho facilidade, para finaliza-lo no UE4?
Ex: uso revit e sketchup, eles teriam algum beneficio sendo exportados para a UE4?
Qual a dificuldade da engine? e preciso faculdade ou algum curso para manipulá-lo? e necessário aprender uma linguagem? ou alguma experiencia em programação?
Deixo claro que meu objetivo e somente uma apresentação mais fluida de melhor qualidade gráfica, tenho experiencia em foto manipulação e renderizações em programas arquitetônicos, entendo bastante de volume,materialidade e iluminação. Mas tudo isso voltado para a arquitetura e arte, provavelmente teria dificuldade com esses conceitos na programação, mas grande vontade de aprender.

Se houver algum colega que me possa aconselhar, agradeço desde já a sua ajuda.

Opa, você parece bem perdido ainda. Dá uma olhadinha aqui nesses vídeos:

Depois de ver todos você vai entender melhor sobre como funciona a produção.

Sobre o Revit e Sketchup, eu não sei dizer bem pois uso Maya… mas se você conseguir exportar seus modelos na extenção .obj, você deve ser capaz de importar eles na UE4.

Recomendo fortemente que você assista aos vídeos do canal da Epic no Youtube e também ler bastante pois há muita coisa sobre UE4 na web.

Tutoriais bacanas:

Em termos de apresentação, acho que o ue4 é sem igual… Mas não é tão simples como um lumion ou vray… Você vai ter que fuçar muito para conseguir bons resultados…
O ue4 não foi feito para arquitetos, por isso a plataforma não é tão friendly como um lumion, mas as possibilidades são infinitamente maiores…
A sugestão do marcelotk é a melhor mesmo, assista os vídeos que da pra aprender tudo por lá… Sugiro também ver o material do mineirinhos do ue4arch… Os caras estão mandando muito bem.
Eu tenho um escritório de arquitetura e estou fazendo um projeto no ue, ainda como teste.