Aprenda C++ da maneira certa!

Senhores, hoje eu tenho um bom inglês e consigo aprender uma nova linguagem baseado na própria documentação dela ou em contéudos de origens estrangeiras. Entretanto, nós, brasileiros, às vezes somos carentes de conteúdo no nosso idioma nativo e às vezes isso se torna o maior desafio na hora de aprender algo. Nós queremos aprender, mas nem sempre tem como.

Por isso, corri muito atrás de uma boa fonte que pudesse ensinar C++ da maneira certa, em português do Brasil. Pessoas têm dificuldade em inglês e isso é fato, então para estes que eu deixo este link. Ali, temos uma meta gigante com um passo-a-passo para entrar na linguagem da maneira certa.

Leiam, releiam e prestem atenção (este método funciona muito bem comigo) que com um pouquinho de força de vontade a linha entre novato e mestre deixa de ser tênue.

Bons estudos! :wink:

CPP Brasil - Bônus
Apostila Online C e C++ - Bônus 2 (obrigado kassane)
*

1 Like

Ótimo tópico! Mas tem casos que as pessoas só aprendem com um professor ao lado! Cada caso é um caso. Infelizmente. :frowning:

Apostila Online C e C++ - Bonus 2 :smiley:

Alguém pra tirar dúvidas em tempo real é algo que com certeza faz diferença para o aprendizado. Mas aqui em Blumenau, por exemplo, nós não temos escolas que ensinem C++. O jeito é aprender na raça, hehe.

De qualquer forma, essa apostila que você postou é, olhando por cima, maravilhosa! Valeuzão!

Tbm acho! Onde eu moro é a msm coisa sem cursos/escolas de programação só tem designer de preferencia web.
Qnto a apostila, qnd procurei na época aprender C++ com intenção de unrealscript achei a apostila baixei e publiquei no meu google drive. :stuck_out_tongue:

Boa a apostila?

sim e mto pratica para quem ñ tem habito de ler inglês. Ela serve para ter a noção da linguagem. E para quem ñ gosta de ler ou tem preguiça tbm vai gostar de saber q ela é resumida somente 57pgs+bibliografia.

Recompensa vem depois da Dedicação no dicionário. :smiley:

Muito bom o tópico, mas é importante lembrar: por mais que existam livros, cursos, apostilas, ou pessoas dispostas a ensinar qualquer coisa em português, nos dias atuais continua sendo FUNDAMENTAL para qualquer área o aprendizado de inglês.
Infelizmente pra nós, que não temos essa lingua como nativa.
Fundamental porque o inglês quer queira quer não, é o latim dos tempos modernos, ou seja, o mundo todo fala, utiliza e se comunica com ela.
É incomparável o número de fontes a que vc pode ter acesso se souber o inglês, em relação ao número de fontes só sabendo o português. Infinitamente superior a quantidade de material, recursos, fóruns, etc.
Então, ao mesmo em que aprende C++, não deixe seu curso de inglês de lado. Vai ajudar MUITO, MUITO mesmo sua vida profissional.

Quanto a aprender C++, todo programador bom q já vi, além de aprender C++ também sabe e estudou C, primeiro porque é a linguagem pai do C++ e segundo porque tem o livro Bíblia (The C Programming Language, dos K&R)…que contém, como um pequeno exemplo, uma das melhores explicações sobre ponteiros que há até hoje.

Abraços!

Parabens pela iniciativa, vou aproveitar o conteudo ler e ver se com ele consigo participar de algum projeto BR pro jogo.

Muuuito bom, obg por se preocupar com o proximo. Afinal estava justamente procurando a respeito.

mas cara não existe nenhum tutorial de c++ para unreal engine em si porque eu ja consegui achar para c++ puro mas focado em unreal engine ate em ingles e dificil de achar