Aonde consigo aprender a criar jogos 3D na unreal engine?

Comecei a me interresar por desenvolvimento de jogos 3D a pouco tempo, me disseram que a Unreal Engine é a ferramenta certa. Sobretudo, procurei por tutoriais e/ou cursos gratuitios e nenhum é bom, eles não te ensinam verdadeiramente como fazer algo, por exemplo: Criar animações, ele spo te ensina a fazer a animação de parado e correr.

Hey there @Wallace_Xyt! Since Unreal is primarily an engine, it wasn’t originally geared towards flows such as modeling or skeletal animation. Most users import these from Blender or another third party program that specializes in animation. This causes many of the tutorials to be geared towards implementation of the animations instead of creation. That said, Unreal now offers Control Rig which does allow you to both rig and animate characters completely in engine.

If you have any specifics you’d like solid resources for, let me know and I can find them! (Most of them are in English though if that is ok).


Olá @Wallace_Xyt! Como o Unreal é principalmente um motor, ele não foi originalmente voltado para fluxos como modelagem ou animação esquelética. A maioria dos usuários importa esses elementos do Blender ou de outro programa de terceiros especializado em animação. Isso faz com que muitos dos tutoriais sejam voltados para a implementação das animações em vez da criação. Dito isto, o Unreal agora oferece o Control Rig, que permite tanto a rigagem quanto a animação de personagens completamente no motor.

Se você tiver algum detalhe específico para o qual gostaria de recursos sólidos, me avise e eu posso encontrá-los! (A maioria deles está em inglês, se estiver tudo bem).

Esta tradução foi feita por máquina, se houver algum erro, peço desculpas.