Animações de Sprites

Boa tarde,estou estudando Paper2D e adicionei os sprites da Trini do jogo dos Power Rangers para o SNES,fiz tudo certinho na UE5,mas quando entrei no emulador e diminuí os frames e percebi que quando eu aperto o botão para esquerda e direita,no meio da animação de correr,tem um sprite dela de frente e eu queria muito saber como eu faço para adicionar esse sprite no meio da animação para que dê esse efeito que gravei na segunda parte do vídeo,além do mais,gostaria de saber como faço para adicionar mais frames,como no vídeo do emulador,tem uma sprite antes dela correr,que só aparece quando eu aperto para ela correr para um determinada direção,se eu seguro o direcional ou a seta,a animação de correr fica em loop,e quando eu solto a seta,ela para de correr com uma sprite no final da animação de correr,alguém sabe como fazer isso? se por favor tiver vídeos ou imagens seria de bom agrado
obs:Eu fiz esse projeto vendo o último vídeo do CobraCode

Não conhecia o Cobra Code, o vídeo é bom!
Ao invés do Flipbook de correr criaria uma função no lugar dele, nela faria isso ( meu Blueprint é básico, uso mais C++ ) :

A lógica seria ver se houve mudança no sentido de velocidade com o personagem já movimentando, se houve, coloca a animação de olhar pra frente, se não deixa correndo.

1 Like

Isso serve também para outras animações? tipo correr e aplicar outra animação de pular,diferente de pular parado e etc

Seria mais ou menos isso mas para cada estado, como ‘pulando’, ‘correndo e pulando’.
Mas a Unreal fez um vídeo com uma forma mais organizada para as animações 2D, eles usam o exemplo da sua pergunta:

https://www.youtube.com/watch?v=g34Qhv8M3lU