Animação dentro de um trigger box

Olá,eu preciso de ajuda,preciso que meu personagem execute uma animação somente quando ele estiver dentro de um trigger box e quando eu pressionar a tecla E. Fora do trigger box essa tecla não pode funcionar. Minha animação é meu personagem abrindo uma porta. Sei fazer com que a tecla E toque essa animação mas ela toca em qualquer ponto do mapa que eu aperte a tecla E e preciso que essa animação toque somente quando o personagem estiver em frente a essa porta. Ai teria que ser dentro de um trigger box, penso eu, ou tem uma outra forma de fazer isso?? .Sou iniciante e não tenho a minima idéia como configurar isso. Já pesquisei um monte e não encontrei nada que me esclareça como fazer isso. alguma ajuda???

A solução mais simples seria criar uma variável tipo ‘PossoAbrirPorta’ do tipo Boolean, quando você aperta a tecla de abrir a porta antes de tocar a animação você verifica se ‘PossoAbrirPorta’ == true e so toca a animação nesse caso. E no object do trigger você implementa ActorBeginOverlap e ActorEndOverlap e quando o personagem entra no trigger você seta ‘PossoAbrirPorta’ para true e quando ele sai do trigger seta para false. Você tb pode fazer o contrario e implementar ActorBeginOverlap/EndOverlap no objeto do personagem e na implementação de Begin/EndOverlap checar se o objeto que ele esta interagindo é o trigger e mudar a variável de acordo.

Uma outra solução um pouco mais complexa(mas que dependendo do tipo de jogo pode ser melhor) seria quando você aperta a tecla de abrir porta fazer um trace(line/sphere/box/capsule trace oq for melhor dependendo do tipo de jogo) e verificar se o jogador esta perto(e até levar em conta a direção do personagem) e só assim tocar a animação de abrir a porta.

Pesquisou pouco, esse tutorial mostra como fazer exatamente o que você quer