Alguém já está vendendo???

Oi galera!

Me chamo Pedro e estou usando a UDK e UE já faz um tempo, comecei quando trabalhava numa empresa de jogos mas acabou não dando certo de produzir o game. Continuei aprendendo a usar a engine mas agora focado no mercado de construção civil. Sempre achei que a ideia de usar uma engine de jogos pra maquete eletrônica fantástica. Mas desde que comecei a trabalhar nesse sentido, não vi muitas pessoas terem vendido um projeto de maquete eletrônica interativa tanto aqui no Brasil como lá fora.

Queria saber de vocês o que acham que está impedindo a maquete eletrônica interativa de deslanchar??? Alguém já conseguiu vender algum projeto???

Se quiserem dar uma olhada nos meus projetos acessem: https://pt-br.facebook.com/Archviz.Interativa

Um abraço a todos!

Pra entrar nessa area tu vai precisar de contatos com arquitetos e gente importante das empresas importantes do ramo, maioria em SP imagino eu…
Conheço um arquiteto veterano e qualquer dia quando tiver a chance eu pergunto a ele como andam as coisas para Archviz nessas terras tupiniquins hoje em dia.

Olá Pedro,

Acredito que esse nicho de mercado esteja ainda engatinhando, principalmente aqui no Brasil. Infelizmente as empresas no Brasil, tendem a ter certa resistência quando o assunto é investir. E acredito que esse mercado seja justamente isso, um investimento a ser realizado pelas empresas.

Mas, assim como sites para empresas que por volta de 1994 por ai, eram visto como “pra que vou precisar disso”, mas, com o tempo foi visto que uma Empresa surge primeiro na internet para depois surgir fisicamente a coisa mudou. Maquete Eletrônica interativa é um nicho que deve ir pelo mesmo caminho, os pioneiros nesse nicho, se manter firme e investir poderão ser os que irão ditar as regras no futuro e serão referência no assunto.

Vou te dar uma idéia que talvez seja o que você precisa fazer para ter sucesso.

Visite um grande empreendimento imobiliário que esteja sendo construído ou que esteja sendo divulgado por uma grande empresa do setor. Faça sem cobrar, a maquete eletrônica a nível apresentável e o mais rápido possível. Marque uma reunião e apresente a maquete eletrônica, deixe sempre reforçado que esse é o futuro próximo que os cliente poderão fazer download do “jogo/maquete” e apreciar o empreendimento a qualquer momento, detalhe por detalhe.

E / OU fique esperto nas feiras sobre imóveis e construção civil, quanto maior o evento, melhor será. Apresente um exemplo de maquete para os figurões de alguma empresa do ramo que será expositora, ou seja, que estará no evento, combine com ela de você desenvolver a maquete para o empreendimento dela e faça uma parceria com ela, expondo o seu trabalho no stand dela na feira, como parceiro. Você irá apresentar a quem tiver interesse a maquete, deixará cartão de visita, falará sobre as vantagens etc…

Quanto mais o público final se interessar em ver a sua maquete, mais os empreendedores irão ver a necessidade disso. Você poderá ser chamado por outra empresa no futuro para o mesmo evento ou outros eventos. Poderá ter o seu trabalho contratado etc. etc…

O fundamental nesse caso, é você ser visto. Não pode ter medo de fazer de graça, não receber, se você estiver sentado em casa também não estará recebendo 1 centavo.

Faça acontecer.

Abraços e sucesso.

Valeu galera pelos comentários!
Acho que as duas opiniões estão certas!! Se você já conhece alguém de dentro fica mais fácil, como o Bruno disse.
E o que o Gerson disse, é exatamente o que eu penso. A sua ideia é o que eu estou levando adiante.
Estou produzindo um modelo “de graça” para apresentar aos clientes em potencial (construtoras, escritórios de arquitetura e imobiliárias), e vamos ver no que vai dar. Eu tenho muita fé de que esse é o futuro e que não tem como errar. Mas como foi dito talvez o mercado ainda não tenha acordado para esse realidade e que é preciso mostrar o potencial do produto primeiro, ser visto!!!

Conforme meu projeto for evoluindo vou postá-lo para saber a opinião de vocês!!

Obrigado

Boa tarde, pessoal! Gostaria de saber se vocês conseguiram ir bem nessa área, se o mercado melhorou?
Tem quase 9 da postagem que fizeram, vocês sentiram alguma mudança?