Ajudem PFV

Hey galera, tava tentando criar um jogo tipo pokemon, no qual da pra capturar mostrinhos e depois colocar eles pra batalhar, só que estou tentando probremas na criação de um sistema de jogar “Pokebolas”, e de capturar os tais monstrinhos, alguém pode me passar alguma dica ou tutorial que ensine fazer esse tipo de sistema, ou quem sabe me ensinar a fazer um sistema parecido ?

kkkkkkkkkkk, cara, na boa, vc tem um LOOOONNGOOOO caminho pela frente. Não da pra simplesmente ensinar, não fique esperando pq ninguem vai aparecer pra isso, nao de graça =/. Começa a estudar sobre tudo na engine, principalmente programação, um poco de tudo vc é obrigado a saber, com o tempo vc vai se especializar em algo, bons estudos

Cara eu sei, mas, eu queria saber se é possível fazer esse tipo de sistema de capturar animais e monstros pra usar como pets de betalha…

Bruno, a resposta do Filipe parece bastante desanimadora, mas não desista não rsrsrs pelo teor das suas palavras, parece que você não tem muita intimidade com a Engine… eu recomendo que você comece com algo um pouco mais simples primeiro, depois, com a experiência adquirida e um mais familiaridade com a programação você conseguirá desenvolver seus próprios sistemas.

Se, por acaso, você tiver uma dúvida um pouco mais específica, aí sim o forum pode te ajudar muito melhor :wink:

Não desanime e como minha mãe sempre me falou desde que me lembro por gente… “baixa aí a cabeça em cima desse livro e só vai jogar video-game depois que você aprender tudo o que taí!”

Não quis desanimar vc Bruno, so to dizendo que pra esse tipo de coisa é 99% auto-didata. Dificil achar professores, então arregaça as mangas e manda ver.
Possível fazer um sistema como vc quer é sim, mas não é tão simples, então começa e aos poucos vc chega la, abç