AJUDA, porfavor!

Estou tentando mover minha IA em cima de um tabuleiro em determinadas “casas” ao rolar os dados (sistema que já fiz).

Como posso verificar a casa que estou e mover minha IA para casa determinada pelo meu número randômico gerado pelos meus dados?

alguém tem uma ideia que possa compartilhar?

“AI Move To” é uma tarefa que serve para mover um Pawn que está controlado por um AIController. Para usar essa função você precisa criar um NavMesh, que vai dizer para a IA onde ela pode ir. Então vamos a algumas perguntas

  • O seu personagem está sendo controlado por um AIController?
  • Você configurou um NavMesh?

Além do que perguntou @mcleary, também irá depender da disposição das casas.

Se navmesh e a disposição das casas for linear (tipo Monopolio), então, cada casa terá um número inteiro associado, seguindo a distribuição linear das casas: 1->2->3->4->5->… . Assim, apenas têm que somar o resultado dos dados ao numero da casa actual, buscar as coordenadas dessa casa e fazer um MoveTo a essas coordenadas.

Obviamente se existir curvas como no Monopolio, é necessário criar volumes nos espaços sem casas, para evitar que o AI corte caminho.

Agora se existirem cruzamentos, então terás que jogar um pouco com volumes, de modo a bloquear e a libertar caminhos.

consegui fazer algo parecido com o que o @**mcleary **falou. estou usando o comando (simple move to location,) esta funcinando de acordo com o numero que é gerado randomicamente ele vai até a casa correspondendo, POREM agora tenho um problema… eu quero que ele some o valor da casa atual+ o valor dos dados randômicos que eu tenho, como posso obter o valor da casa que estou?

estou usando o comando (simple move to location,) esta funcinando de acordo com o numero que é gerado randomicamente ele vai até a casa correspondendo, POREM agora tenho um problema… eu quero que ele some o valor da casa atual+ o valor dos dados randômicos que eu tenho, como posso obter o valor da casa que estou?

Mas esse não é o valor da variável “Número Bloco”? Basta somar os dois? A não ser que eu esteja entendendo errado.

Exactamente o que @mcleary respondeu. Supostamente o “Numero Bloco” deverá conter um número inteiro único que irás definir tal como @ClockworkOcean disse em https://forums.unrealengine.com/development-discussion/content-creation/1769493-do-you-know-how-to-do-this-help-please#post1769813.