Ajuda para iniciante

Olá

Estou precisando desenvolver uma demonstração de um projeto que pretendo mostrar para uma empresa e preciso fazer isso a toque de caixa. Por isso preciso ter alguma ideia básica de comandos e como posso fazer alguns ajustes para completar este objetivo. Depois, em uma segunda etapa, caso o projeto seja aprovado, eu irei me dedicar mais a estudar o programa e inclusive vou precisar contar coma ajuda de freelancers. O projeto é um programa de conversação, no estilo adventure, mas sem nenhuma ação, apenas diálogos. O usuário simplesmente vai clicar na opção que que desejar e o áudo do texto será reproduzido, dando sequência à conversa. Para criar os personagens eu estou usando os programas da Reallusion (CC/Iclone). Neste momento, minhas dúvidas são muito pontuais:

São elas:

  • Vou precisar comprar um plugin de gerenciamento de diálogo ou consigo fazer isso na unha no próprio Unreal? Caso não precise, poderia me dar alguma dicas de como proceder?
  • Como faço para ajustar o hdri indoor (a imagem está bem distorcida apesar de eu estar usando boxsharp e a dimensão máxima correta?
  • Existe uma maneira eficiente de trazer o personagem com todas as nuances de luz e sombras que aparecem no CC?

Obrigado

Renato