Estou com um problema para adicionar um contador de pickups junto a um HUD, tenho 6 modelos diferentes de objetos, eu quero adicionar um contador a eles, e aparecer na tela toda vez que vc pegar um item o contador (!/6, 2/6 em diante) mas n consigo apliacar modelos diferentes de blueprints em um mesmo contador, uma maneira mais facil de exemplificar eu queria fazer o msm que no jogo slender a cada nota coletada aparece um contador na tela no final da coleta eu aumentaria a velocidade da IA, mas para isso eu ja tenho uma ideia do que fazer, o meu problema esta em adicionar um contador para a coleta.
na 1 imagem esta o BP de todos os modelos, o variavel em float foi uma das minhas tentativas que n deu certo, todos os objetos esta com a msm BP na montagem so variando a textura e a imagem em Hud que aparece (sao 6 paginas de um diario) o motivo de eu n usar um Modelo e mudar somente a textura e pq aparece a imagem da folha na tela com a escrita (pois a folha e pequena e ficaria complicado ler todas as notas no local por o jogo ser escuro.) e n posso mudar o HUD n de cada um depois de inserido (ou pode e eu n sei como fazer)
Eu estou sem o HUD todas as formas que eu tentei deu errado entao eu apaguei o HUD e vim aq no forum ver se acho alguem pra me ajudar pq isso parou todo o projeto, entao no momento so possuo os objetos msm, mas o HUD seria um contador simples como um contador de coins por exemplo
Voce cria um HUD a la vc insere uma caixa, pode ser a horizontal mesmo, e coloca 2 textos dentro, por exemplo:
Coletados: 9999
o prmeiro texto pode ser uma palavra pra identifica, tipo coletados, e o 9999 é so pra marcar quantas decimais terá o numero, pode ser so 99, por exemplo
ai vc clica no numero, e no canto direito onde tem as propriedades, vc vê uma pequena caixa branca onde pode inserir o texto, mais ao lado dela tem uma opção para vincular (vincular um scrip em blueprint), vide foto:
ao clicar ali seleciona pra vincular, ele vai criar uma função, na função vc vai usar a Variavel (pode ser um float) que vai contar as vezes que coletar, e vai incluir essa logica abaixo:
No caso ali onde o float tem o nome de score, o float de cada pagina esta como T1 a T6 eu so teria que aplicar cada “T” e assim tendo 6 float e ele iria acumular como se fosse um?
o contador é apenas 1 certo? tipo, cada vez que pega uma das 6 páginas ele soma mais 1, certo?
Se for esse o caso, vc pode simplesmente somar +1 cada vez que o char pegar uma pagina, no exemplo abaixo o contador soma +3 no meu score, toda vez que o char atravessa cada parte do mapa, e quando isso acontece automaticamente o HUD entende e mostra o novo valor:
Exato 1 contador, porem cada folha e um BP diferente numeradas de T1 a T6 e dentro de cada contem um float com seu respectivo numero (e possivel observar na imagem no 1 post) minha duvida agr fica se no lugar omde vc coloco “score” eu inserir os 6 floats e conectar ao msm caminho ele vai reconhecer como 1 no contador, seria como se vc tivesse 6 moedas de cores diferentes e cada moeda tem seu propio BP mas elas tem o mesmo valor e sao somadas no mesmo placar.
ok, mas então, cada folha tem que ter a sua variável float por alguma razão especifica? ou vc so botou pra tentar fazer o hud?
No meu caso, vc vê que a variável Score ta dentro do BP do player, ou seja, qlq moeda que ele coletar, aciona o evento em questão que ta na foto.
Vc pode fazer o mesmo, cria um evento no BP do teu char, e cada vez que o personagem pega uma das folhas, aciona o evento, adicionando automaticamente.
Entao criarr um bp no char seria melhor a variavel nas folhas seria na minha tentativa de add no hud, vc teria algum evento desse tipo para que eu possa tentar aplicar aq, mas teria que ser um que se aplica ao bp de pick up da imagem acima ou se n desse oq deveria mudar.
na ultima foto que postei tem um exemplo do evento que soma +3 no score, pode usar algo similar, so tira aquela boolean la.
depois vc chama esse evento no final do teu script de pickup, após apertar E, la no final vc inclui o evento do char, pra isso vc precisa fazer um cast no char, aqui tem uma foto de como vc pode fazer o cast pra poder chamar o evento que ta no char: