Ajuda com pequeno projeto

Olá pessoal.

Estou montando um pequeno jogo para apresentação no curso que estou fazendo, utilizando a Unreal Engine 4. Sou bem novato na utilização da UE4 e estou tendo alguns problemas para conseguir trabalhar com EventGraphs para efetuar certa ações em jogo. Tenho procurado e visitado várias páginas com tutoriais sobre o assunto, porém não tive sucesso em colocar o projeto para frente. Não sei se estou procurando errado ou apenas me confundindo pelo fato de existirem várias versões da engine e não estar conseguindo transplantar as mesmas para a versão que estou utilizando.

Estou utilizando a versão 4.9 da engine para o projeto.
O jogo é do tipo 3D side Scroller.

Preciso das seguintes “features” para conseguir colocar o projeto para frente:

[RESOLVIDO] 1º - Mostrar na interface a pontuação atual do player conforme ele joga.
- Vi alguns tutoriais sobre isso, porém a maioria envolve a utilização de “Event Receive Draw HUD”, porém não tenho achado tal função e nem um equivalente.
- Também não entendi onde devo colocar esta função, é no personagem, no game graph ou em uma BP de HUD especifica?

[RESOLVIDO] 2º - Quando o personagem pular um obstá■■■■ no senário ele deve receber 10 pontos, caso atinja o obstá■■■■, receberá apenas 5 pontos.
- Ja criei a BP do objeto que será o obstá■■■■ e tenho uma noção de como vai funcionar o mesmo, porém ainda não tenho ideia de quem vai receber a informação de que o player evitou ou atingiu o obstá■■■■ devido a ainda não ter definido onde a variável da pontuação será guardada. Como visto da primeira parte.

3º - Esse provavelmente será o maior problema. Preciso criar um puzzle do tipo memória ou quebra cabeça simples, que deve aparecer na tela quando o personagem atingir certo ponto no mapa.
- O que seria mais prático? Fazer um Puzzle que vai dar spawn como parte do HUD ou criar um objeto em 3D que vai receber o foco da câmera quando o player chegar ao ponto exato?
- Neste caso eu consegui um puzzle de exemplo, em que posso me basear, apesar de o mesmo ser da versão 4.10 da UE4.
- neste link: https://epicgames.box.com/s/hnvd6dmho8rxjlymq5910zj4e8z6i27e

Gostaria apenas de saber se vocês tem algumas idéias para me dar ou me apontar para alguma direção para que posso tocar o projeto para frente, estou disposto a aprender então tutoriais são mais do que bem vindos.

Desde ja agradeço a ajuda de todos. =)

Após postar este thread, achei um tutorial na internet que me ajudou a colocar o sistema de pontuação para funcionar.

Tutorial:

Agora começarei a mexer com o puzzle.

  • Mais prático acredito ser sempre o mais fácil. Crie o puzzle numa HUD e ponha na tela para o player quando ele der trigger no evento. No player controller, configure para aparecer o cursor do Mouse(Show mouse cursor = true) e a entrada apenas para a UI (Set input mode UIOnly).
    Faça a lógica toda através da interação do jogador com a HUD e valide a sua idéia e o funcionamento do Puzzle Game para depois pensar em transpor ele para objetos no cenário, que é uma tarefa mais complexa.

Entendi. Bom vou começar a correr atras de uns bons tutoriais sobre HUDs na UE4.

Obrigado. =)

como que vc fez pra deixar a tela full no modelo puzzle