Pessoal, venho aqui disponibilizar minha dúvida, estou trabalhando com a UE4 tem alguns dias, estou desenvolvendo muito bem, só que cheguei há um “enrosco” eu gostaria de trocar cores de alguns materiais ex: Cadeira (trocar a cor do estofado), isso em gameplay, ou seja, disponibilizar a opção de trocar as cores de alguns materiais enquanto estou jogando, ví tutoriais onde troca-se a cor aproximando-se do objeto ou timer color, porém oque eu gostaria de fazer seria clicar no objeto e escolher a cor de preferência, não seriam muitas opções de cor por objeto, no máximo 3 (branco, preto e vermelho) por exemplo.
Assisti um vídeo onde um cara fez essa troca de cores por ícones, pelo que me parece ele criou um modo de jogo dentro do game, onde aparecem ícones coloridos, que possibilitam ao usuário trocar as mesmas, alguém poderia me ajudar?
Link do vídeo que ví: https://youtube.com/watch?v=8NRoWKWvaq0
Fala Guilherme!
Olha esse tutorial:
Eu acho que é exatamente o que você está procurando.
Qualquer coisa é só postar!
Bom dia!!!
Como eu faço pra sumir com a hud das cores?
Se eu clicar fora da bolinha a HUD sumir.
Obrigado
Oi Pedro.
No minuto 14:10, o autor do vídeo faz que quando clica na bolinha, a variável Show Color ser true.
Você pode colocar um FlipFlop de maneira que na primeira vez que pessoa clica na bolinha, Show Color é true; quando ela clica de novo, (‘B’ no FlipFlop) a variável Show Color fica false.
Essa maneira é mais tranquila, mas se você quiser que qualquer clique em outro lugar desative a variável, eu sugiro a seguinte lógica:
No Player Controller, você colca um evento ‘Left Mouse Button’, que é chamado toda vez que o jogador clica.
Então, você utiliza a função “Get Hit Result Under Cursor By Channel” para ver em qual objeto/componente o jogador clicou.
Se ele clicou no componente da bolinha, você seta a variável para true, senão, para false.
Nesse exemplo, se o jogador clicar em alguma “Blueprint_CeilingLight” o jogo imprime ‘Hello’ verde, se não for “Blueprint_CeilingLight”, imprime ‘Hello’ vermelho.
Isso já te deve dar uma noção de como usar essas funções.
Espero que isso te ajude.
Abraços.
segui como o vídeo mostra, mas o meu não deu certo, quando aperto player, a cadeira muda pra cor preta, mas a seta do mouse não aparece e nem as cores que eu pretendo mudar, me ajudem por favor…uma alma caridosa…
Olá galera, sou novo na criação de jogos e comecei ontem na UE4. Eu gostaria de saber como faço para pintar partes de um mesmo objetos de cores diferentes (exe: árvore e tronco ).