Ajuda animações

gostaria de saber se alguem consegue me dá uma luz sobre como fazer o sistema de pparada de movimento semelhante ao ALS onde o quando voce para de movimentar o personagem e ele para de se movimentar de uma forma natural, no youtube tanto br quando gringo so ensina a colocar a animacao de stop atraves de notificaçao e acaba ficando meio robotico

Eu nunca usei o ALS mas eu chuto que a parada de movimentação não seja total, mas sim uma transição de Walking/Running para Idle.

Se for este o caso você pode usar um conjunto de Blend Spaces (Create > Animation > Blend Spaces) com o próprio Character Movement Component da classe Character.
No Blend Spaces adicione as animações correspondentes a movimentação com pelo menos uma das dimensões sendo Speed (Velocidade). Por exemplo: Speed 0 = Idle, Speed 500 = Walking.

Você vai precisar passar o valor da sua velocidade de movimento para o seu Blend Space porque o valor Speed lá dentro é apenas uma variável, mas você pode fazer isso facilmente numa Animation Blueprint no Thread Safe Update. Só pegar o Velocity do seu personagem, pegar o valor de Magnitude do seu Velocity e passar isso como parâmetro pro seu Blend Space. (Você adiciona Blend Spaces no Animation Blueprint da mesma forma que você adiciona qualquer objeto de animação)

Agora que você tem animações que podem mesclar umas com as outras você precisa definir o tempo de parada do seu personagem. Se ele simplesmente pular de Speed 500 pra 0, isso vai ser uma parada total, então no Character Movement Component você precisa “fuçar” um pouco nas configurações de Breaking Friction Factor e Breaking Friction. Estas configurações definirão quanto tempo seu personagem demora pra alternar entre o Max Walk Speed e parada total. O resultado que você está tentando alcançar é provavelmente uma demora de 0.2 ou 0.3 segundos para alternar entre Speed máxima e 0.

Caso não tenha ficado claro posso montar um exemplo simples aqui, mas estes recursos são relativamente simples de usar.
Espero ter ajudado.