Adicionar foliage sem modificar o landscape level

Estou criando um novo level para um jogo FPS multiplayer. O processo consiste em usar landscape levels já existentes fornecidos pelo desenvolvedor do jogo, o que significa que não posso modificar o landscape, mas posso colocar quaisquer assets neste novo level (mapa que estou criando).

Aqui está o problema: Eu quero adicionar foliage de forma aleatória para criar um mundo mais natural em vez de usar apenas os landscapes disponibilizados mas que são lisos, apenas o terreno, porém:

  1. Não posso modificar o landscape level, caso contrário o jogo ignorará essas alterações e usará a landscape original.
  2. Colocar esse tipo de foliage aleatória uma a uma (manualmente) levaria anos para terminar.
  3. Pintar a foliage ou usar o Procedural Foliage Spawner, ambos os métodos modificam a landscape original. Não sei se existe alguma maneira de fazer com que esses métodos não alterem a landscape original.

Gostaria de saber se existe algum método alternativo para adicionar foliage sem alterar o landscape level original, como se eu estivesse colocando manualmente asset por asset.

Fala, duzist! Beleza?

Vc já tentou criar uma ferramenta usando spline? A ideia geral seria colocar algumas folhagens em uma area - pra servir de sample - aí converte todas em uma unica static mesh. E usa spline pra distribuir.

Depois me fala se deu certo!

Abs

P.S.: Seu mapa pode ficar bem pouco otimzado por não poder usar o foliage. Fica ligado na otimização dos LODs e granta que as texturas estejam em potencia de 2 pro MipMap rodar direitinho.

1 Like