Boa tarde Jardim!
Bom, antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum do Unreal 4!
Vamos lá, em relação ao seu motor:
Você disse que precisa mostrar um projeto aos seus professores, e gostaria de realizar em uma apresentação gráfica. Isto é totalmente possível, porém lembrando que o Unreal é um Game Engine, ou seja, ele não é uma ferramenta de produção de bens, e sim de organização de bens (bens aqui significando assets, que são os arquivos que vão elaborar seu jogo: áudio, modelos 3d, texturas, etc).
No seu caso, eu recomendo dar uma olhada em ferramentas de modelagem 3D, pra que vc possa modelar seu motor, e quando tiver ele pronto, trazer pro Unreal apenas pra renderizar e colocar o movimento com o mouse pra rotacionar, dar zoom, etc. Mas lembrando que o modelo 3d deve ser feito em um software de modelagem. Não sei qual é o nível de complexidade do seu motor, mas vc poderia dar uma em Maya, Max, Modo, Blender - nessa ordem, e veja o que mais lhe atende pro seu projeto.
Lembrando ainda que é necessário se dedicar para realizar esta tarefa que exige conhecimento técnico e artístico. Você pode tentar também algumas ferramentas de modelagem 3D da Autodesk que são mais voltadas à modelagem de peças mesmo como por exemplo o Revit
Não sou modelador, e tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai te ajudar muito mais que eu nesse sentido (alguns aqui são bastante talentosos - o que não é o meu caso
).
A sua segunda questão é meio sem pé nem cabeça né? Vc quer montar um RPG no DOS utilizando C++ e pergunta sobre isto no fórum do Unreal 4? rsrs
Pra começar, um RPG é um projeto bem ambicioso, mas como vc disse que são apenas textos, vc poderia dar uma pesquisada sobre modelos de classes em C++ que simulam a jogabilidade de um RPG, e dar uma estudada. Existem também alguns motores de jogo que são feitos pra rodar em DOS.
Curiosamente, o primeiro Game Engine feito pelo Tim Sweeney (criador da Epic Games, e idealizador do Unreal Engine) foi o ZZT que é nada menos que um game engine pra DOS. Vc pode dar uma olhada, mas lembrando, é uma ferramenta e como tal também merece um tempo para estudar, afinal não existe uma fórmula correta pra se fazer os trabalhos, mas vc tem que dominar a ferramenta e adaptá-la às suas necessidades. Estudar, pesquisar, ler, perguntar, trocar informações e idéias nunca é demais! 
Espero que eu tenha lhe ajudado um pouco, e boa sorte aí com seus projetos.
No mais, estamos aí.
Att,
Bolanho