Hi Portuguese Developers!

Olá :smiley: não sou developer sou apenas Jogador, mas posso sempre dar opiniões , Abraço a todos.

Olá a todos!
Após encontrar trabalhos elaborados para visualização arquitectónica, através deste software, investiguei e cheguei até ao fórum.
Não tenho qualquer experiência com ele, sou arquitecto e produzo as próprias maquetes virtuais utilizando 3ds Max + Vray.
Já fiz a pergunta numa mensagem anterior, num tópico geral, mas aproveito para a fazer aqui. A curva de aprendizagem, para uma maquete virtual, é muito longa?

Obrigado!

Bons trabalhos e muita diversão.

Para uma maquete virtual, curva de aprendizagem é relativamente curta. Em poucos dias uma pessoa aprende tudo o que é necessário: importação dos modelos, cameras, matinee e o funcionamento básico de blueprints.
Os maiores problemas que antevejo são os mesmos que em qualquer outro software: os ajustes de iluminação e dos materiais.

EvilCleric,

esses comentários são positivos, mesmo sabendo que num contacto inicial com software, a sensação é uma grande incógnita, mas com a prática tudo se simplifica.

Que tutoriais recomendam para este contacto prévio?
Tenciono dispensar umas horas desta semana para iniciar o “Projecto UE4 01”.

Obrigado!

Se este é o teu primeiro contacto com UE4 então recomendo começar pelos tutoriais oficiais em https://www.youtube.com/playlist?list=PLZlv_N0_O1gaCL2XjKluO7N2Pmmw9pvhE.

Os primeiros seriam mais ou menos nesta ordem:

  1. Introduction to the UE4 Editor
  2. Introduction to UE4 Level Creation
  3. Introduction to Materials in UE4
  4. Intro to Level Design
  5. Intro for Artists and Environment Artists
  6. Location Based Opacity in UE4
  7. Introduction to Blueprints

Depois de estar um pouco à vontade com UE4 passaria para o resto dos tutoriais dessa pagina e em https://wiki.unrealengine.com/Category:Tutorials, orientando a escolha para os meus objectivos, como matinee.

Infelizmente ainda não existem tutoriais só para iluminação em UE4, excepto um da Digital Tutors.

EvilCleric,
esses tutoriais do youtube serão superiores aos do DigitalTutors?
Não esquecendo que para já, será no âmbito da visualização arquitectónica.

Obrigado pelas dicas! :wink:

Pessoalmente encontro os vídeos oficiais como sendo superiores e têm praticamente tudo o que necessitas para ficares a vontade com o UE4, para começares a importar os modelos do max para o ue4, dispor a cena nos viewports, criar e aplicar os materiais e criar animações cinemáticas.
Alguns videos falam brevemente sobre iluminação, mas penso que são o suficiente para visualizações arquitectónicas.

Viva, mais um português aqui, pertenci ao clan já fomos grandes em do UT99 :stuck_out_tongue:

ola :smiley: como vai a vida?

olá pessoal. tudo bem? e viva o FCP!!! temos de fazer ai uma LAN party um dia destes para fazer qualquer coisa em conJunto, a nível de UE4, comer umas pizzas, beber coca-cola, etc.

Ola portugueses do algarve

1 Like

Ola! Não sou português mas falamos a mesma lingua! :slight_smile:

Abraços do Brasil!

Boas pessoal.

Sou novo na comunidade e na UE e estava-me a perguntar se há meetings em portugal de UE

Artista Conceptual

Alguem conhece de algum artista conceptual em Portugal?

Pelos vistos esta Thread já está “morta” há algum tempo, mas aqui está mais um tuga.

Saudações vinda de Leiria e um excelente 2017 a todos! :slight_smile:

Há estúdios de jogos em Portugal, AAA?

[=BrUnO XaVIeR;643647]
Há estúdios de jogos em Portugal, AAA?
[/]

Estúdios há muitos, mas nada do calibre da Ubisoft ou da Capcom. Quase todos são pequenos developers, mais virados para mobile que para PC e consolas.

Olá. Eu não sei se esta thread ainda está ativa ou não mas gostava de saber se há por aí alguém interessado em fazer parte de um projeto que eu gostaria imenso de desenvolver. Basicamente o meu interesse é mais pela programação e é a onde me ando a tentar especializar mais o que faz com que na área do Game Dev eu tenha um grande problema quando se trata de necessitar de modelos personalizados para o jogos, animações, … e como tal gostava de poder formar uma pequena equipa com alguém que estivesse interessado em fazer parte de um projeto :smiley: . Sei que não estou a dar grandes informações só por aqui mas como também não sei se ainda alguém frequenta esta thread isto é uma forma de ter a certeza antes de dar toda a ideia ahahahah. Qualquer coisa, se alguém estiver interessado que me informe e falaremos melhor sobre tudo isto :slight_smile: .

Como estamos povo tuga do unreal.

Estou a reunir equipa para um projecto, envolve conhecimento de Unreal 4/5

Portanto, gestão de Nanite, Lumen e Chaos, nomeadamente para veiculos.
Conhecimento em C++ e blueprint Unreal obviamente.
Embora o Chaos esteja ainda em fase inicial, o objectivo era poder desenvolver suficientemente as capacidades do tal para veiculos.

O projecto para o jogo envolve veiculos e aspectos de open world básico, mas o que posso dizer com certeza, é que tem carácter Tuga!

É nisso que estou interessado e quero ser frontal de inicio.
O projecto é pra ser financiado, portanto não há exitação em termos de desenvolvimento uma vez que as devidas competências estejam reunidas, ou seja, pessoal que conheça o Unreal a fundo.
Temos povo que conhece o software, temos projecto.

A finalidade é consolas PS, XBox e PC.

email para enventual contacto:

oliveira.sanddunegraphics@gmail.com

Boa continuação a todos os UnRealistas Tugas!

1 Like

Salve!