Dúvida: personagem 2d subir uma corda e se balançar

Olá, sou iniciante na ue4 e estou desenvolvendo um jogo 2d e estou tentando fazer o personagem subir uma corda e se balançar, o problema é que não faço ideia de como fazer isso. Já procurei tutoriais, mas só encontro plugins de sistemas. Também tentei adaptar o subir em parede 3d para 2d, mas não obtive sucesso.
Alguém poderia me ajudar? Pelo menos com a lógica do sistema? Ou um tutorial sobre?
Obrigada.

A encrenca de seu pedido é que a lógica (ou “uma” lógica se preferir) seria até fácil de imaginar, o triste seria implementá-la e por isso talvez quem conseguiu fazer está cobrando pelo Plugin.
Não faço nem idéia de como fazer isso via física, mas simular…

• Como o seu char tem que tanto “subir” como balançar uma idéia seria “atachar” ele na corda e enquanto ele estivesse na “ação de corda” ele só pode se mover pra cima e pra baixo.
  • Se você rodar a corda a partir de onde ela está amarrada vai dar a impressão de que o char está balançando, então enquanto o char estiver na corda as setas de movimentação trabalham pra pegar impulso ao invés de fazer ele se mover.

Bom, pelo menos é um começo… :smiley:

O ruim também de só ter plugin é que dai quem esta iniciando na engine, por ter pouca noção ainda, acaba tendo mais dificuldade em aprender.
Mas muito obrigada por me ajudar pelo menos na lógica, vou trabalhar baseada nela e se eu conseguir implementa-la irei disponibiliza-la para os iniciantes perdidos como eu.

Muito obrigada mesmo

Hitblue, na verdade este plugin já vem por padrão com o Unreal 4 e você não precisa adicionar nada para ter acesso às funcionalidades de um Cabe Component.

É claro que, para um sistema eficaz com uma jogabilidade convincente, é preciso que você configure o Actor para obter os resultados que você deseja.

Mas basicamente, funciona da seguinte maneira:

Inicie o UE4.

Com seu level aberto, você deve ir no Painel Modes, na ferramenta Place e vai na última opção: All Classes.

Dica: Esta aba mostra basicamente tudo que você pode adicionar em seu level. Escolha Cable Actor. Agora, nas propriedades, escolha um material para que o cabo fique visível. Editando EndLocation e AttachEndTo acho que você terá uma ideia do que se trata este Actor.

05fabae6f0e90b122cd8b0895684008d414433b0.jpeg

Agora, é só você usar os Blueprints Attach normalmente para fazer seu PlayerCharacter “grudar” no cabo. Brincando com esta ferramenta com certeza você aprenderá bastante por si só.

ae33fdb61a87e0e161162c96ac4027e52ec55327.jpeg

Boa sorte! :wink:

Você salvou minha vida!!!
Muito, muito muito obrigada, já tava surtando com esse lance da corda!
Pior que em todas as pesquisas que fiz nunca tinha me deparado com esse plugin que já vem na Unreal, só com os que tem que comprar.
Cara, muito obrigada pela dica!!! :smiley:

Estamos aí para isto mesmo, Hitblue!

Agora como seu projeto é 2D, lembre-se de usar o node **AttachTo **e dar a localização do **Socket **que vc criou no seu Sprite Editor, ok?

Boa sorte!