Chuva Realista[HELP!]

Fala galera to fazendo um projeto pro curso de desenvolvimento de games que estou fazendo mas estou tendo trabalho em criar uma chuva mais realista tipo essa:

quem puder ajudar eu agradeço pois tenho pouco tempo pra entregar o projeto e a unica coisa q consegui fazer foi criar uma chuva sem o efeito dos pingos batendo no chão e sem esse efeito molhado

Pelo que eu percebo nesse vídeo, existem 3 componentes combinados pra gerar a chuva completa:

  1. partículas dos pingos de chuva
  2. partículas dos respingos
  3. normal map animado nas texturas do piso

Vc disse que já conseguiu o efeito de pingos de chuva caindo… Vc usou partículas? Creio que com alguma modificação, fazendo elas se moverem no sentido oposto (do piso pra cima) e com um período de vida bem pequeno, vc conseguirá um efeito de respingo semelhante ao do vídeo.

Quanto ao normal map animado para o piso molhado, baixe aquele conteúdo “Water Planes” da sessão Learn do Marketplace e dê uma olhada em como ocorre a animação do material de água… Só usar o mesmo princípio no normal map do seu piso, mas com uma velocidade maior e escala menor.

Valeu pelas dicas cara e sim usei sistema de partículas pra fazer o efeito da chuva caindo muito obrigado mesmo

Usando particulas de GPU elas tem um eveto de colisão, que tu pode usar o efeito de bounce no evento “kill” ou então ativar outra sequencia de particulas. Dá uma olhada no content examples effects. Tem várias explicações lá. Além disso tem uma série de vídeos que explica tudo do cascade.