Ajuda com configuração de PC

Boa tarde galera.

So novo na comunidade da engine aqui, to começando a estudar a Engine mas me deparei com um pequeno problema, de leve, meu pc não ta aguentando rodar a engine direito.
Eu queria opniões de como montar um pc, o orçamento tá até 2500.

Desde já agradeço.

Penga, Seria interessante você já descrever qual é sua configuração atual, assim podemos partir desse ponto, saber o que pode ser aproveitado ou se tudo deve ser trocado.

Atualmente uso um note Vaio(i5 2 geração, 4gb memoria, VGA onboard). Estou sem desktop e queria montar um.

O que andei pesquisando:
1 - Tenho preferencia por Intel i5
2 - Acredito que 8gb de memoria seja bacana
3 - Placa de video estou na duvida mas Geforce 750 e a que estou em vista por hora

Existe uma página no Fórum onde várias pessoas colocaram suas configurações de PC e a performance com a Unreal.
Eu acho que seria um ótimo lugar para você dar uma olhada e procurar uma configuração com um bom custo/performance com a Unreal.

Penga,

É uma boa a idéia do DanZaidan. Mas vamos começar pelo básico. Existe na documentação uma sessão que informa os requisitos básicos de hardware e de software para rodar de forma satisfatória o UE4. Isso não quer dizer que não irá rodar em configurações diferentes para menor, mas não será adequado a utilização.

Na documentação os REQUISITOS MÍNIMOS que o seu hardware não atende são:

  • Memória RAM
  • Placa de Vídeo.

Memória RAM mínima requerida: 8 GB. Seu notebook Vaio possui 4GB;
Placa de vídeo mínima requerida: NVIDIA GeForce 470 GTX ou AMD Radeon 6870 HD series. Sua placa de vídeo ( você não disse muita coisa)

Veja que com 4GB de memória e um poder de processamento da placa de video inferior a sua engine não irá rodar de forma correta,podendo sofrer panes (fechamanto), lentidão e etc…

O link para o requisito mínimo está é este: Hardware and Software Specifications | Unreal Engine Documentation

Até a próxima.

Vlws mesmo

A UE4 usa MUITA ram pra calcular os lightmaps… Eu já esgotei meus 16gb de RAM algumas vezes e tive que otimizar o projeto pra conseguir fazer o build dos lightmaps.

8gb de RAM é requisito mínimo. É o suficiente se vc quiser apenas aprender a usar a engine, testar algumas coisas e brincar um pouco. Mas se começar a levar a sério, 16gb ou mais é altamente recomendável. Mesmo que pegar uma máquina com 8gb, acho que vale a pena garantir que ela permita upgrade de memória no futuro…

pessoal, e se eu for desenvolver apenas 2D na engine, tenho um ASUS com core i5, 6gb ram e acredito que nem tenha placa dedicada. deve ter drive de video da proprio placa mae hehe. eu uso unity 2D de boa nele.

Agora que a UE4 é de graça, você pode baixá-la e ver como que roda no seu computador sem pesar na carteira. :wink:

bom dia!
Eu tenho computador nas seguintes configurações pc core i7 4770 cp @ 3.40 ghz 16,00 GB, PLACA DE VIDEO GTX 770, NOBREAK 1200 VA, EM CASA O UNREAL ENGINE REINCIA O COMPUTADOR, NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA O UNREAL ENGINE NÃO REINCIA.

Boa noite, eu gostaria de saber se a udk 4 funcionaria no meu notebook
as specs são:
intel core i5 4210u 2,7ghz em turbo boost
8gb de ram
nvidia 820m 2gb
se puderem ajudar eu ficaria

Funciona sim Antony.

Meu Note é triste pra rodar a UE4, mesmo sendo novo. Meu PC eu montei com um i5 com 8Gb de RAM e uma GTX760. Tenho conseguido trabalhar com ótima fluidez apesar dos 8Gb de RAM mesmo usando dois monitores. Meu orçamento era pouca coisa maior que os R$2500 do Penga e montei o PC fazendo as compras na Santa Ifigênia.

OLÁ GAMERS MASTER RACE!
SOU INICIANTE NÍVEL 000,01 NO UNREAL ENGINE 4, DESEJO QUAL O NÍVEL DE JOGO QUE EU POSSO CRIAR TRANQUILAMENTE PELA MINHA MÁQUINA (PC)
CONFIGURAÇÃO:

Placa Mãe: MSI A88X-G45 GAMING
Processador: AMD A10 7850k Fm2 4.0ghz Kaveri
GPU (Placa de Vídeo): MSi R9 290X 4g 512 bits twin frozen Gaming
Memória: 24 gb Memória Corsair Vengeance Pro 2400 mhz
Watercooler: Corsair h60i
Fonte: EVGA 650w Platinum
Windows 10
************************ Qual é o nível de jogos que eu posso começar a criar?
Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Boa tarde, pessoal! Quero saber qual placa de vídeo devo usar para rodar o Unreal Engine 4?

Acredito que uma placa de vídeo para PC/Desktop com 1gb seja o suficiente para rodar e 2gb para rodar com certa folga.

Tenho um notebook com uma placa de vídeo AMD de 2gb, ela consegue rodar numa boa,
porém ao executar o projeto, consigo fluidez só com a qualidade baixa ~ média.

Obs: placas de vídeo p/ PC/Desktop são muito mais poderosas que para Notebooks (por questão de bateria externa).

Boa noite

Eu também estou com essa dúvida de como montar um
PC bom para usufruir da Unreal engine 4. No caso eu já estou fazendo meu jogo, eu To montando meu PC e espero que rode tudo.

I5 3470 turbo 3.6ghz
Asus z97 4 slot
32gb ram
Fonte de 750w 80 plus
HD 1 tb
Gtx 750ti 2gb
SSD 240gb
Watercooler Corsair Hydro Series, H55 Quiet Edition

2 monitores de 19,5 da samsung

Vou gastar no máximo 6 mil reais em tudo. Mas acredito que com isso, irei conseguir. O que vocês acham?

bom dia pessoal, sou novo gostaria de saber se meu notebook roda o unreal engine 4
tenho notebook hp processador i5 4 geração 4 gigas de memoria Ram , placa nvidea gforce 830m 2g dedicado.

Olá pessoal tbm estou iniciando com pesquisas sobre o unreal. Gostaria que me ajudassem a descobrir porque está aparecendo uma mesagem de erro. quando estou fazendo a instalação do unreal.
erro.jpg.
Parece que alguma coisa não está atendendo as configurações minimas.
Já observei que minha configuração está mediana.

No meu comp sempre aparece no final da instalação pré requisitos e não para mas de carregar pq?

Fala Galera blz? Eu sou novo e vou começar a mexer com Unreal Engine agora mas é mais pra parte de projetos de engenharia e eu tenho um Mac Pro i5 com intel HD 4000 e vou dar um upgrade nele e colocar 16 gb de ram. a minha duvida é se esses 16 gb de ram vai conseguir suprir pelo menos de modo intermediario a falta de um placa de video top. Alguem pode me ajudar? abraços