Meu consumo de memória RAM enlouqueceu!

Saldações a todos.
Tenho uma questão bastante intrigante a respeito do consumo excessivo de memória somente na hora da compilação do projeto.Tenho buscado respostas nos fóruns a respeito e não encontrei nenhuma conclusiva que matasse o problema.Estou trabalhando com 16 GB ram , I5 e GTX 1060 ( windows 7- 64 ) sem nenhuma outra aplicação a não ser o UE4 .Vejam que curioso este comportamento da RAM , com 16 GB , meu projeto está consumindo ao compilar , 12 GB ( folga de 2 GB), até ai tudo certo .Resolvi acrescentar mais 8 GB e agora estou com 24 GB reconhecido pelo windows.Rodei novamente o mesmo projeto agora em 24 GB , e evidentemente o consumo teria que marcar os mesmos 12 GB como anteriormente , quando só tinha 16 GB Certo? .Acontece que ele me dá agora 22 GB de consumo , coincidentemente também com uma folga de 2 GB. A conclusão é que não estou usufruindo do meu pente de 8 GB que me daria folga para continuar o projeto . Não encontro uma razão lógica para tal .Fiz experiência em outros programas e o consumo de ram não se comportou de forma bizarra como no UE4 .
Alguém pode matar esta charada?
Obrigado pessoal!

Ótima pergunta, Mais e normal isso e uma variante “constante” não importa quanta memoria tenha o PC quanto mais ele tiver mais vai consumir no “Build” porque ele força usar o máximo do desempenho da Maquina!

Oi , só para entender melhor este comportamento da RAM no UE4 , o que estou entendendo no que está me dizendo , é que se eu tivesse 64 GB , este mesmo projeto estaria marcando no gerenciador de tarefas o consumo de 62 GB . E se tivesse 124 GB ele marcaria 122 GB, isso para seguir o padrão que se apresenta .Faço esta progressão meio que absurda mas, é o que acho que aconteceria por esta lógica se acrescentasse mais memória . Agora pergunto , se o projeto estivesse consumindo realmente só 12GB , Qual a explicação coerente para que o UE4 sempre aponte para um consumo maior sempre que acrescenta-se mais RAM ? Pelo seu esclarecimento , me faz deduzir que não importa o quanto tenho de ram , que sempre o motor vai consumir tudo . E só ressaltando , o final da história é que ele não compila por falta de memória , logo ,tem que se ter um valor real de consumo para que acrescentemos mais memória afim de suprir a deficiência e poder concluir a compilação correto?
Nesta análise que estamos fazendo , nunca vou saber o quanto realmente meu projeto esta gastando .

Mesma coisa no windows quanto mais “RAM” na maquina mais ele vai consumir sem explicações!

Bom você pode monitorar o real uso de memoria do seu projeto por aqui.
8bdea661445d50044f0a0d0593a1f38ccf42b4a4.jpeg

Agora só analisar os valores :slight_smile:

Espero ter ajudado!

Obrigado pelas informações . Vou continuar tentando entender o processo .

Amigo, você conseguiu encontrar uma solução? Estou enfrentando o mesmo problema

Poxa vida agora somos 3, e não concordo com a explicação do Thiago não pois antes de eu formatar meu Pc não estava dando isso não, eu usava Photoshop worldcreator, ue4 4.22 e UE 4.23 e rodava macio mas meu HD da unidade C: estava enchendo sem eu fazer nada daí formarei e começou com isso, agora so com a Ue4 4.24 já memória insuficiente!