Forte contraste prejudica a cena

Olá a todos!
Como principiante , todo dia levo uma surra na Unreal . Desta vez estou sofrendo com um contraste absurdo , praticamente não tenho luz indireta na minha cena, apesar de ter um GI modesto . Apliquei lightmassImportancevolume e Postprocessvolume sem alterar nenhum parâmetro ,apenas envolvi a cena . Constato que este contraste , que chega a ser preto puro , atinge mais fortemente principalmente os actors de vegetação, como podem constatar na imagem anexa . Não adianta recompilar , o resultado é sempre o mesmo. Tentei aumentar a intensidade do skylight , melhora estes setores escuros mas , clareia indevidamente outras áreas.
Não é problema de sobreposição com as UVWs , as mensagens de erro são poucas , é algo que se manifesta em toda a cena , e a impressão é que quanto mais elementos vou acrescentando a cena , mais contraste acontece .
Quando uso LPV alterando console variable.ini usando o comando r.LightPropagationVolume=1 com luz em tempo real , aí sim fica uma maravilha , esta luz global indireta salta maravilhosamente porém pro

blemas terríveis de vazamento de luz e áreas negras estragam a cena não compensando usa-lo.

Com perdão do trocadilho , alguém pode iluminar este problema?

Valeu pessoal!