Qual a melhor forma de aprender a mexer na unreal

Baixei o programa recentemente. Qual a melhor forma de aprender ?

Estou vendo vídeos no youtube no canal da unreal.

Estava pensando em baixar algum jogo que foi feito no programa, no estilo que quero fazer, e abrir ele na unreal e ver como foi feito as coisas, para pegar referência ( não sei se da para fazer isso ).

Aparecem muitas dúvidas, mas não sei como procurar as respostas. Por exemplo, se quero fazer um inimigo que se teletransportar pelo cenario, como vou aprender a fazer isso ?? heuhehueuhehu

Pra mim fazer a arte vai ser o mais fácil, isso eu já sei fazer. mas mexer no programa é mais complicado.

Se eu fizer um jogo na unreal, posso colocar ele para vender na steam ?

na sua opinião, você acha que compensa fazer uma faculdade de game ?

Provavelmente é a forma errada, mas eu estou aprendendo C++ com o livro do Deitel (já queria aprender há muito tempo e estou aproveitando o embalo) ao mesmo tempo em que vou seguindo os tutoriais que a própria Epic disponibiliza. Em algum momento próximo vou instalar o Blender, comprar o SpeedTree e instalar o make Human (já tenho o GIMP) e começar a estudar modelagem 3D, animação e design. Enquanto eu for 1 só o jeito vai ser tentar tudo. Apesar que, com o tempo, vou comprando muitas coisas. =D

Vamos lá, primeiramente esqueça o blender baixe o Autodesk Maya Profissional gratuito http://www.autodesk.com/education/free-software/maya

Configure agora o maya como nas imagens abaixo:


2280e8c744f1b7d4ce15e85cf07b1fe4f2d062eb.jpeg

mais informações em: Maya To UDK: Importing Static Meshes Using ActorX & FBX

Tutoriais de maya:

Para criar texturas realistas na unreal você vai precisar de normal maps, specular maps, occlusion maps e displacement maps que podem serem facilmente gerados com o Crazy Bump.

Para aprender C++ é só procurar por Google

Depois só ver a documentação de C++ da unreal Unreal Engine API Reference | Unreal Engine Documentation