Qual a melhor forma de aprender a mexer na unreal

Baixei o programa recentemente. Qual a melhor forma de aprender ?

Estou vendo vídeos no youtube no canal da unreal.

Estava pensando em baixar algum jogo que foi feito no programa, no estilo que quero fazer, e abrir ele na unreal e ver como foi feito as coisas, para pegar referência ( não sei se da para fazer isso ).

Aparecem muitas dúvidas, mas não sei como procurar as respostas. Por exemplo, se quero fazer um inimigo que se teletransportar pelo cenario, como vou aprender a fazer isso ?? heuhehueuhehu

Pra mim fazer a arte vai ser o mais fácil, isso eu já sei fazer. mas mexer no programa é mais complicado.

Se eu fizer um jogo na unreal, posso colocar ele para vender na steam ?

na sua opinião, você acha que compensa fazer uma faculdade de game ?

Provavelmente é a forma errada, mas eu estou aprendendo C++ com o livro do Deitel (já queria aprender há muito tempo e estou aproveitando o embalo) ao mesmo tempo em que vou seguindo os tutoriais que a própria Epic disponibiliza. Em algum momento próximo vou instalar o Blender, comprar o SpeedTree e instalar o make Human (já tenho o GIMP) e começar a estudar modelagem 3D, animação e design. Enquanto eu for 1 só o jeito vai ser tentar tudo. Apesar que, com o tempo, vou comprando muitas coisas. =D

Vamos lá, primeiramente esqueça o blender baixe o Autodesk Maya Profissional gratuito http://www.autodesk.com/education/free-software/maya

Configure agora o maya como nas imagens abaixo:


2280e8c744f1b7d4ce15e85cf07b1fe4f2d062eb.jpeg

mais informações em: Maya To UDK: Importing Static Meshes Using ActorX & FBX

Tutoriais de maya:

Para criar texturas realistas na unreal você vai precisar de normal maps, specular maps, occlusion maps e displacement maps que podem serem facilmente gerados com o Crazy Bump.

Para aprender C++ é só procurar por Google

Depois só ver a documentação de C++ da unreal Unreal Engine API Reference | Unreal Engine Documentation
Depois a documentação da unreal Unreal Engine 4 Documentation | Unreal Engine Documentation

Mas sempre preze por tutoriais em inglês para aprender

Se você está começando agora, não precisa se preocupar com C++. Tudo que você precisa fazer de lógica de jogo nesta fase inicial de aprendizagem dá para ser feito em Blueprints.

Para uma visão geral sobre Blueprints tem o Blueprints Compendium volume 1 e 2. Você pode acessar a versão em português no link:
http://romeroblueprints.blogspot.com.br/p/sumario.html

“Se eu fizer um jogo na unreal, posso colocar ele para vender na steam?”
R: Sim. Se você tiver um faturamento acima de três mil dolares em um trimestre, você precisa pagar 5% para a epic games.

“na sua opinião, você acha que compensa fazer uma faculdade de game ?”
R: Isso realmente depende da pessoa. Acho que você devia começar aprendendo a mexer nos editores tipo Unreal Engine pra entender mais sobre o desenvolvimento de jogos e procurar conhecer um pouco mais sobre o mercado de jogos. Se você estiver totalmente decidido de seguir esta carreira profissionalmente, então acho que compensa sim.

**Olá **

Uma boa maneira de começar é desmembrando toda a documentação da Unreal.

Eu acho bom começar com Unreal Editor Manual

Ir para Engine Features

Não desprezar logo de cara a essência do Skeletal Mesh Animation System

Tudo abordado anteriormente tem exemplos bem organizados em um pacote (Content Examples) que se pode baixar usando o Launcher da Unreal. E uma boa tirada é modificar (brincar com) cada exercícios e exemplos
incluso neste pacote de conteudos e exemplos, ele aborda praticamente, se não, quase tudo do Manual de forma bastante prática.