Superfície de gelo com física ??

Ola galera gostaria de saber como crio uma superfície de gelo, tipo não só a textura mas aplicar física nela, fazer o personagem deslizar e talz.

Para fazer isso no Eliosi’s Hunt, eu simplesmente setei a variavel Ground Friction do Character Movement quando o jogador deu overlap com gelo (você tembém pode usar line traces para saber qual tipo de superfície ele está, ou um trigger de ‘entrada’ na parte de gelo e um de saída, se for bem definido onde tem gelo no level).

Abraços!

Vou tentar achar algo sobre ground friction e line traces pq estou iniciando agora e não tenho muito conhecimento xP mas já deu uma clareada vlw pela dica.
Assisti o trailer do game ficou muito top. vocês fizeram algum tutorial de unreal 4 pra galera ? seria bem legal vi coisas ali no game que nem imagino como fazer.

esse character movement é uma variável que você criou ?

cria um Material Physics e la vc muda o friction como vc quiser, adiciona esse Material Physics no material property do mesh superficie, entao quando algo entra em contato com aquela superficie o friction daquela material physics vai ser ativado no material, molezinha

Unreal Engine 4 Tutorial - Physical Materials - YouTube achei aqui :slight_smile:

eu adicionei um o physical material na textura. na opção material de física. e alterei o atrito mas nada acontece. aqui não consigo colocar o atrito negativo só zero ou mais.

Consegui resolver colocando o atrito zero, e depois indo no character movement e colocando o atrito do solo no zero também direto no personagem, ai deu o efeito que eu queria de deslizamento, sem setar o atrito no personagem e apenas no material não vai, e acho que a versão nova agora não deixa setar atrito negativo. Obrigado pelas dicas galera o/